Hyundai comemora 1 milhão de HB20 e Creta vendidos no Brasil
A Hyundai Motor Brasil (HMB) comercializou seu milionésimo veículo na última quinta-feira (28). A venda aconteceu na concessionária HMB Nobre, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, quando um modelo HB20 1.6 Comfort Plus, na cor branca, foi faturado para a corretora de seguros Juliana dos Santos Monteiro.
A entrega do veículo incluiu festa e a presença de Eduardo Jin, presidente da HMB, e Roberto Faberge, proprietário da concessionária Nobre. Após participar do “Momento Especial”, recebendo as chaves do novo automóvel, Juliana ganhou uma placa com seu nome e a autenticidade da milionésima venda. A cliente de número 1 milhão também foi presenteada pela revenda com as cinco primeiras revisões gratuitas.
A história de Juliana com a Hyundai começou há dois anos, quando ela adquiriu um HB20 1.0 na mesma concessionária de Mogi das Cruzes. “O HB20 foi meu primeiro carro zero-quilômetro, amor à primeira vista. Tem um design que continua chamando muita atenção, é superequipado, econômico e muito gostoso de dirigir”, afirma Juliana.
O interesse pela compra do segundo HB20 aconteceu quando ela visitou a loja para fazer a revisão dos 20 mil quilômetros. “Entrei no showroom para cumprimentar a vendedora que havia me vendido o primeiro HB20 e ela me mostrou o modelo atual. Quis na hora. Fiz uma excelente compra duas vezes”, diz aos risos.
“Para a Hyundai, mais importante que a marca de 1 milhão de unidades comercializadas no Brasil são as pessoas que confiam em nossos produtos e fazem deles parte de suas vidas. A Juliana já havia escolhido o HB20 dois anos atrás e trocou o carro por outro do mesmo modelo, agora mais potente e equipado, seguindo seu planejamento pessoal, sem saber que acabaria sendo nossa cliente de número 1 milhão no Brasil”, comenta Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.
Inscrita no Hyundai Sempre, programa de fidelidade para proprietários de veículos HB20 e Creta, a cliente de número 1 milhão também recebeu presentes das empresas associadas ao clube de vantagens, como um jogo de malas para viagem. Como parte das comemorações, Juliana ainda foi convidada a visitar o estande da Hyundai durante o Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para novembro, quando será novamente homenageada. “Nunca estive em um salão antes e estou muito empolgada para ver muita tecnologia e carros bonitos. Vou levar toda a família”, completa.
A Hyundai comemorou a marca de 1 milhão de veículos produzidos em Piracicaba no dia 2 de agosto último, estabelecendo um novo recorde para a indústria automobilística brasileira, de 5 anos e 10 meses. Esse volume, que inclui todos os modelos HB20 e Creta fabricados, é distribuído pelo Brasil e exportado para Uruguai e Paraguai. A milionésima venda celebrada ontem reúne todos os HB20 e Creta comercializados no Brasil.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.