Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil promove Dia da Família com projeto sociocultural CineSol+
O projeto sociocultural CineSolar, presente no evento, atua com duas vans Sprinter e, agora, passa a contar com um terceiro veículo que foi uma das atrações do evento, proporcionando aos colaboradores e suas famílias uma experiência exclusiva com o produto. A programação contou com apresentação do Presidente e CEO, Carlos Garcia, tour guiado nos espaços de trabalho, exposição de automóveis e vans da marca, oficina de atividades com a iniciativa CineSolar e momento de celebração dos marcos de aniversário da empresa.
“Buscamos promover cada vez mais ações ESG (Ambiental, Social e Governança) e o objetivo dessa iniciativa é proporcionar a integração entre nossos colaboradores, além de engajar e reforçar o sentimento de pertencimento da marca. Acreditamos na importância de promover experiências exclusivas como essa ao nosso time que se dedica diariamente para a empresa, afinal, nosso foco está nas pessoas e são elas que fazem tudo acontecer”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Contribuindo para o processo de Economia Circular, durante o evento, também foi possível realizar o descarte consciente de objetivos eletrônicos não mais utilizáveis em parceria com a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos). Além disso, foram arrecadados alimentos e doações para a instituição Amigos do Bem, que promove a cidadania a povos isolados, levando água, comida, saúde e educação.
CineSolar apresenta nova Sprinter do projeto durante o evento
Com os veículos transformados em estações móveis de arte, cinema, sustentabilidade, tecnologia e cultura de paz, o CineSolar tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema, promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar por todo o Brasil. A iniciativa já contava com as duas unidades Sprinter, nomeadas Tupã, em uma homenagem aos povos originários do Brasil, e Mahura, que representa a formação do universo a partir da ótica de alguns povos de origem africana. Os veículos já percorreram mais de 302 mil quilômetros pelo país.
Agora, o projeto conta também com a nova estação móvel chamada Linda 3.0. Com essa Sprinter, a proposta é trazer temas de um futuro sustentável para o presente. “O foco criativo e a linha narrativa se fazem presente no futuro e na tecnologia que queremos para um mundo com sustentabilidade e na linda natureza que queremos em nossas vidas”, informa Cynthia Alario, idealizadora do projeto.
Nesta edição, sob direção artística de Paulo Perez, foram convidados para transformar o veículo em obra de arte os artistas Deddo Verde, que já assina a arte das unidades anteriores (Tupã e Mahura), e Denys Evol, que desenvolveu uma identidade artística usando a linguagem do grafite 3D somado a temas tecnológicos futuristas e conservação da natureza e fauna. Os objetos, como caleidoscópio e prisma de alta complexidade, foram confeccionados pelo artesão Marcelo Takada.
A Linda 3.0 tem como padrinho o dinamarquês de nascimento e brasileiro de coração, Peter Kronstrom, futurólogo e fundador do Horizons Institute, um Centro de Inovação que explora e compreende o futuro em um mundo em constante mudança. Para mais informações sobre o projeto, acesse: cinesolar.com.br.