Jeep mantém liderança no mercado de SUVs com 23% de participação e 29% de crescimento no primeiro trimestre em relação a 2020
Em um ano histórico para Jeep, em que completa oito décadas e traz inúmeras novidades para o mercado, há algo que não muda: a liderança da marca no segmento de SUVs. A Jeep encerrou o primeiro trimestre com 33.999 unidades vendidas, o equivalente a 6,8% de participação de mercado geral de automóveis e comerciais leves e fechou março sendo, mais uma vez, a número um entre os utilitários esportivos, com 23% do segmento. A marca cresceu 29% em vendas em relação ao mesmo período de 2020, enquanto a média do mercado de veículos leves no período foi de queda de 6,5%.
“A Jeep é líder em SUVs há seis anos consecutivos e manter a liderança em um mercado que está cada vez mais competitivo é extremamente significativo, ainda mais em um ano tão marcante para a Jeep. Estamos trabalhando fortemente para conquistar resultados cada vez melhores e nossos SUVs possuem competência para atingir esse objetivo. Isso fica evidente no sucesso da pré-venda do Novo Jeep Compass Série Especial 80 Anos, que esgotou em apenas 48 horas um lote de mil unidades – algo surpreendente e que comprova que estamos tomando as decisões certas”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Vale dizer ainda que o Jeep Renegade garantiu posição entre os 10 veículos mais vendidos do País no primeiro trimestre e conquistou 16,6% das vendas de sua categoria. O modelo foi o número um entre os SUVs Compactos no acumulado no ano e fechou com 19.111 unidades vendidas. O Compass também fez bonito e garantiu a liderança em seu segmento, com 65,7% das vendas nos três primeiros meses de 2021.
“Fechar o primeiro trimestre com estes resultados é animador, principalmente, no ano em que a Jeep completa oito décadas de muitas histórias. Estamos trazendo novidades para continuar no topo dos SUVs, segmento que a própria Jeep criou. Algumas delas, o Jeepeiro já teve a oportunidade de conhecer no Jeep Day, como a plataforma Adventure Intelligence, que traz ainda mais assistência, conveniência e entretenimento para os nossos clientes, e as novas Séries Especiais 80 Anos. Temos certeza que vamos surpreender ainda mais com o que está por vir”, destaca Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.