Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

MustangBlackShadow-1- copiaO Ford Mustang somou dois novos títulos à sua galeria: foi o carro esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo e também manteve, pelo sexto ano seguido, o título de líder mundial dos cupês esportivos. Um belo presente para o modelo que comemora neste sábado (17 de abril) o seu 57º aniversário.

Puxado pelo aumento de vendas dos modelos Bullitt, Shelby GT350, Shelby GT350R e Shelby GT500, o Mustang superou todos os concorrentes em 2020 com a venda global de 80.577 unidades, segundo os dados mais recentes da consultoria IHS Markit. Esse volume representa 15,1% do segmento de cupês esportivos, comparado a 14,8% no ano anterior.

MustangBlackShadow-2 copia“Os fãs do Mustang adoram o seu alto desempenho e demonstraram isso mais uma vez”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “Em um ano desafiador para toda a indústria automobilística devido à pandemia global, o Mustang teve um desempenho muito bom e aumentou a sua participação no segmento global de carros esportivos.”

As vendas das versões Bullitt e Shelby, de alto desempenho, cresceram 52,7% comparado ao ano anterior, segundo a Ford. O plano da marca é continuar impulsionando o sucesso da linha com modelos de edição limitada, como o novo Mustang Mach 1 2021 que chega este ano ao mercado.

MustangBlackShadow-4 copiaCom cerca de três quartos das vendas totais, os Estados Unidos continuaram sendo o principal mercado global do Mustang, principalmente nos estados do Texas, Califórnia e Flórida.

O crescimento de vendas em vários mercados europeus também contribuiu para o Mustang conservar sua liderança. Segundo a marca, em 2020 as suas vendas avançaram 68,8% na Hungria, 38,5% na Holanda, 12,5% na Dinamarca, 5,6% na República Tcheca e 4% na Áustria.

MustangBlackShadow-6 copiaNo Brasil, o Mustang também foi o esportivo mais vendido de 2020, com 70% de participação. Ele mantém essa liderança desde o lançamento em 2018, com um total de 1.732 unidades e cerca de 80% das vendas.