Nissan é certificada por sua excelência no atendimento a clientes
Rio de Janeiro/RJ - O trabalho da Nissan do Brasil para manter a satisfação de seus clientes foi reconhecido pelo Reclame AQUI, site referência para consumidores em reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. A Nissan obteve o selo RA1000, concedido para companhias que demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Somente 7% das empresas que estão no site Reclame Aqui obtêm esse certificado.
A Nissan obteve a nota máxima do Reclame AQUI, que foi calculada com base nos últimos seis meses. Para que uma companhia tenha esse certificado é necessário atingir alguns critérios como avaliações acima de 50, responder mais de 90% das solicitações dos consumidores, ter acima de 90% de solução dos casos, obter nota média acima de 7 na avaliação dos consumidores e no quesito “voltaria a fazer negócios com a empresa” conquistar uma pontuação superior a 70%.
“Esse certificado RA1000 consolida a consistência e melhoria contínua no atendimento aos clientes nos últimos anos”, afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil. “É resultado de muito esforço e foco diário do time para superar as expectativas dos clientes. Não é um prêmio apenas das equipes de Qualidade e Atendimento ao Consumidor da Nissan, mas dos esforços de toda a nossa empresa e sua rede de concessionárias”. O trabalho da Nissan no atendimento aos seus clientes também fez com que a marca fosse finalista do prêmio Reclame Aqui, em 2020, pela primeira vez.
SELO RA1000
O Reclame AQUI criou o Selo RA1000 com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento em seu site. Para alcançar essa certificação, a companhia deve passar por uma auditoria onde são verificados diversos aspectos, entre eles, seus índices, para que seja feita a liberação.