Campeonato Brasileiro de rally em Sete Lagoas

Crédito da Foto: José Mário Dias 

autoreview
Chevrolet divulgação

 Notícia atualizada em 18/09/2010 às 19:21.

 

Celta Rally 1.4 fica com o 2º lugar em Sete Lagoas

 

 Sete Lagoas, MG, 18 de Setembro de 2010 – Dois adversários disputando 62.22km de prova chegam ao fim separados por apenas 2,8s. Um rally que compensou na batalha entre o Celta Rally 1.4 da dupla Koller/Broering e o VW Gol 1.6 da dupla Túlio/Valandro uma organização bastante tumultuada que causou até mesmo o cancelamento da primeira especial do dia. Ao final do dia a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally apontou como vencedor a dupla Túlio/Valandro que venceu 3 das 5 especiais disputadas neste sábado.      A dupla vencedora das duas outras especiais Bernardo Koller/Sidinei Broering do Celta Rally 1.4, terminou em 2º, elogiou o adversário e comentou nas palavras de Bernardo Koller “Saímos muito na frente, eles nos alcançaram e ficamos trocando segundos e décimos de segundo entre nós. O equilíbrio foi total é como se em uma prova de F1 tivéssemos trocado de posição seis vezes em uma mesma volta.” “Amanhã,  domingo, tem mais”

 ——————————————————————————————————————————-

 

 

  

 Belo Horizonte (MG) – Os dois modelos Chevrolet Celta, do Chevrolet Rally Team, estão de volta a Minas Gerais para mostrarem toda robustez e confiabilidade na quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que serão disputadas nos próximos dias 18 e 19 de setembro, em Sete Lagoas, a 75 quilômetros de Belo Horizonte. 

Será uma grande chance do Celta chegar à liderança do campeonato, com um dos carros do time, do piloto Bernardo Koller e do navegador Sidiney Broering. O outro Celta da equipe tem os mineiros Marcelo Mendes e Breno Rezende. “Esta é a quarta temporada do Chevrolet Celta no Campeonato Brasileiro, onde tem se mostrado muito valente, com boas colocações e um título nacional.

Para a Chevrolet, o rali continua sendo um excelente laboratório para aprimorar os atributos do Celta”, observa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet. Embora o campeonato tenha sido interrompido, sobretudo por causa da Copa do Mundo, os dois Chevrolet Celta do Chevrolet Rally Team e seus integrantes não descansaram e treinaram muito para manter aquela performance que surpreendeu a todos no Rali de Erechim (RS), no mês de maio passado. 

Muitos testes, muitos experimentos e eis que a equipe está pronta para lutar pela liderança do campeonato, separada que está dela por apenas dois pontos. “É difícil ficar tanto tempo sem ter um termômetro  de nosso desempenho em relação aos adversários que usam motores 1.6 e 2.0”, observa Bernando Koller, um dos pilotos do Chevrolet Rally Team. “Só posso dizer que nós aqui na equipe fizemos a nossa lição de casa. Mexemos na suspensão, na distribuição de peso e no acerto final do motor de nosso carro. Foram mudanças que significaram progressos no desempenho do Chevrolet Celta”, acrescenta Marcelo Mendes, piloto do outro carro da equipe.

O Rali de Sete Lagoas traz três provas especiais de 10,2, 18,2 e 11,8 quilômetros, respectivamente, com os nomes de SS Padre Teodoro, SS Santa Rita e SS Fazenda Velha, em altitudes que variam de 700 a 900 metros. É um teste completo para carros, pilotos e navegadores. Serão 160 quilômetros de disputa contra o relógio, pedras, buracos, curvas, subidas, descidas, poeira, precipícios e velocidades de até 180 km/h. Tudo isso em estradinhas estreitas de terra, a bordo do Chevrolet Celta Rally 1.4. 

Super Prime 

Os fãs da velocidade poderão acompanhar o Rali de Sete Lagoas não só do lado de fora dos carros, mas três pessoas terão a oportunidade de sentar no banco do navegador na Super Prime. No circuito fechado montado no Parque de Exposições, onde ficarão os apoios mecânicos das equipes, as duplas irão cumprir uma das etapas do rali, vendo quais serão os mais rápidos. Nesta parte da prova, porém, podem ir no banco ao lado direito do carro pessoas selecionadas pela organização. 

Classificação do Campeonato Brasileiro depois de cinco Etapas

1º Rafael Túlio/César Valandro                VW Gol                            38 pontos

2º Bernardo Koller/Sidinei Broering          Chevrolet Celta                 34 pontos

3º Vicente Orige/KZ Morales                            Chevrolet Celta                 22 pontos

4º Luis Stedile/Gilson Rocha                   VW Gol                            19 pontos

5º Luis Tedesco/Gabriel Morales              Fiat Palio                          18 pontos

6º Mauricio Neves/Armando Miranda        VW Gol                            15 pontos

7º Juliano Sartori/Rafael Sartori              Ford Focus                       14 pontos

8º Fabio Dall’Agnol/Marcelo Dalmut          Peugeot                           07 pontos

9º Marcos Tokarsky/Laércio Reginato       Peugeot                           07 pontos

10º Fábio Sacioto/Artur Carrão               Fiat Palio                          05 pontos

11º Marcelo Mendes/Breno Rezende        Chevrolet Celta                 04 pontos

 12° Marcos Marcola/Sergio Tarcisio          Peugeot                           04 pontos

13º Luciano Fleck/Kana Ribeiro               Peugeot                           03 pontos

14° Lucas Arnone/Reynaldo Faustino        Peugeot                           02 pontos

15º Rafael Koller/Bruno Mega                 Chevrolet Celta                 01 ponto

 

 Programação 

Sexta-feira, 17/9

7h – Início do reconhecimento das especiais

9h às 17h30 – Vistoria técnica

18h – Briefing e divulgação da Lista Oficial de Inscritos

19h30 – Desfile promocional Sábado,

18/9

7h30 – Largada parque de apoio16h30 – Super Prime Domingo,

19/9

7h30 – Largada parque de apoio

15h50 – Chegada do primeiro carro16h30min – Premiação