CAOA CHERY Bate Recorde de Vendas e Fecha 2021 com Crescimento de 97%
Com 3.698 unidades comercializadas em dezembro, a CAOA CHERY fechou 2021 com recorde de vendas. Foram 39.746 emplacamentos ao longo do ano, o que representa um crescimento de 97% em relação a 2020. Consolidada na 10ª posição do ranking das fabricantes nacionais, a montadora atingiu um market share de 2,01%. Em 2020, a participação ficou em 1,03%.
Os SUVs foram o grande destaque de vendas da marca. Em primeiro lugar no ranking por modelos aparece o Tiggo 5x, que emplacou 12.557 unidades em 2021, seguido pelo Tiggo 8, com 10.462 veículos comercializados. Lançado em maio de 2021, seguindo a estratégia da CAOA CHERY de aumentar sua participação no segmento de utilitários, o Tiggo 3x conquistou a terceira posição nos veículos mais vendidos da marca, com 4.676 emplacamentos.
De acordo com o Gerente Executivo Comercial da CAOA CHERY, Tai Kawasaki, o investimento em novos modelos, mesmo diante da crise, foi fundamental para o sucesso da marca em 2021. “Enfrentamos muitas incertezas e dificuldades, mas não paramos, mantivemos todos os lançamentos e investimentos, porque queremos continuar crescendo e entregando ao consumidor nacional produtos de alto valor agregado”, afirma o executivo.
Além do Tiggo 3x, a CAOA CHERY apresentou ao mercado em 2021 o Arrizo 6 PRO, lançado em outubro, e o Tiggo 7 PRO, que chegou em dezembro. Com três prêmios conquistados, o sedan Arrizo 6 PRO foi um dos grandes destaques da indústria no ano. Foi eleito o Melhor Carro Nacional de até R$135.999 pelo Prêmio Top Car TV, também foi reconhecido como o principal automóvel médio do País no Prêmio Carsughi L’Auto Preferita e como o melhor carro nacional de 1.2 a 1.6 litro pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva, a Abiauto.
Já o Tiggo 7 PRO bateu recordes logo no início da sua comercialização. Produzido na unidade fabril da CAOA em Anápolis (GO), o SUV registrou, em apenas 24 horas de vendas, mais de 500 unidades encomendadas, demonstrando o grande potencial do produto no mercado brasileiro.
Para 2022, a perspectiva da CAOA CHERY é seguir em pleno crescimento. “Nossa expectativa é chegar a 60 mil unidades comercializadas e ganhar mais um ponto de participação, subindo a 3%. Além disso, vamos fazer mais dois lançamentos de veículos completamente novos em 2022”, projeta Tai.