RENAULT KWID COMPLETA CINCO ANOS NO BRASIL COM MAIS
DE 300 MIL UNIDADES EMPLACADAS
São José dos Pinhais/PR - O compacto, que inovou o segmento de entrada com design SUV lançado no início de agosto de 2017, o Renault Kwid completa cinco anos no Brasil colecionando prêmios desde que chegou ao mercado e é um sucesso entre os consumidores! Ele se destaca pelo maior porta-malas da categoria, baixo consumo de combustível e único do segmento com quatro airbags de série e ESP em todas as versões. Esses atributos são comprovados nos números de vendas: já são mais de 300 mil unidades emplacadas e a liderança nas vendas para pessoa física desde o seu lançamento.
Além de ser o primeiro SUV compacto urbano, o Kwid também inovou na maneira de vender. Já em sua campanha de pré-venda, o cliente podia realizar a reserva do seu veículo 100% on-line, por meio de um site exclusivo. A Renault foi a primeira plataforma 100% on-line para a compra de um automóvel. Nessa plataforma (https://loja.renault.com.br), o cliente consegue realizar todas as etapas de compra de um veículo.
O Kwid, além de estar disponível para venda 100% on-line, também é oferecido por assinatura no Renault on Demand, com mensalidades a partir de R$ 1.489.
Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid já soma quase 140 mil unidades exportadas para 28 países.
O modelo foi renovado no início deste ano e é oferecido em três versões de acabamento: Zen, Intense (com ou sem teto bíton) e Outsider. Todas com o eficiente motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, agora rende 71 cv de potência com etanol no tanque e 68 cv com gasolina. O torque também teve melhoria: 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina, garantindo boas acelerações e retomadas.
“O Kwid é o primeiro carro de muitos jovens e de muitas famílias. Atrai muitos consumidores que vinham do mercado de usados e agora estão comprando seu primeiro veículo zero-quilômetro. No último ano, 25% dos clientes de Kwidtiveram acesso à mobilidade, ou seja, eram clientes que não tinham carro anteriormente. E com a linha 2023, ainda mais equipada, atrai também hatches do segmento superior”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
A família Kwid se fortalece ainda mais neste ano, com a chegada do Kwid E-Tech 100% elétrico, que esgotou o primeiro lote da pré-venda em menos de dois meses.
Sucesso reconhecido
O Renault Kwid conquistou a imprensa e foi o vencedor de 25 premiações desde o seu lançamento. Ele foi eleito a “Melhor Compra” pela revista Quatro Rodas por cinco anos consecutivos, entre vários outros prêmios. Neste ano, por exemplo, o modelo venceu todas as provas de desempenho e consumo da categoria “Compactos 1.0 (sem turbo)” do ranking Folha Mauá 2022.