Fiat mantém liderança de mercado em setembro

Fiat mantém liderança de mercado em setembro com Strada como veículo mais vendido e Fastback com mais de 6 mil unidades comercializadas

85835249ef53702306fc0e3b425d96effef483a8Setembro foi um mês de sucesso para a Fiat. A marca fechou novamente na liderança, com 21,4% do mercado e 38.924 unidades emplacadas. A Fiat Strada conquistou a medalha de ouro e foi o veículo mais vendido no mês com 5,5% de market share e 9.008 unidades. No top 10 ainda entraram o Mobi em quinto (7.476 unidades) e o Argo em sétimo (7.093 unidades). Vale destacar que o mês também será lembrado pelo lançamento do Fiat Fastback no dia 14. O modelo teve ótimo desempenho comercial (foram cerca de 5.400 carros comercializados apenas nos dez primeiros dias), conquistando números acima da expectativa.

“Em setembro realizamos o maior lançamento da Fiat dos últimos tempos. O SUV coupé Fastback chegou ao mercado com sucesso de público. Foram mais de 6 mil unidades vendidas em duas semanas. Se todos os veículos comercializados tivessem sido emplacados, somando com as  vendas do Fiat Pulse, a Fiat estaria na disputa pela liderança no segmento de SUVs. Isso demonstra a ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor e o acerto da nossa estratégia de reposcinamento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

No acumulado do ano a Fiat mantém sua liderança, com 21,8% do market share e aproximadamente 306 mil unidades emplacadas. Vale dizer que a diferença para a segunda colocada é de mais de 102 mil carros. A Fiat segue superando em 2022, até o momento, sua melhor performance anual dos últimos dez anos.

Considerando os nove meses do ano, dois modelos da Fiat estão no top 10 de veículos mais vendidos. A campeã Strada teve até agora 86.010 unidades comercializadas (6,1% de market share). Já o Mobi aparece na sexta posição com 50.037 veículos vendidos (3,6% do mercado). A Fiat ainda lidera os segmentos de hatches (24,2%), picapes (52,9%) e vans (35,5%) em 2022. Importante observar que a marca tem a liderança tanto em vendas diretas com 27,2% de participação quanto no varejo com 17,1% do mercado.