Hyundai HB20S tem maior valor de revenda
entre os sedãs de entrada
O Hyundai HB20S foi o vencedor na categoria “Sedã de Entrada” da 9ª edição do “Selo Maior Valor de Revenda – Autos”, promovido pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O sedã obteve valorização de 5,2% depois de um ano de uso, em comparação com o preço praticado em agosto de 2021 de sua versão zero-quilômetro.
A pesquisa considerou os 119 modelos mais vendidos no Brasil, distribuídos em 18 categorias. Destes, 78 veículos mantiveram índices positivos, que representam a valorização do automóvel seminovo ao longo de um ano de uso, em vez de desvalorização.
De acordo com Joel Leite, idealizador da premiação, “o resultado é fruto da realidade adversa do mercado interno brasileiro, por conta da falta de veículos zero-quilômetro, provocada por desabastecimento de insumos, como semicondutores, e, na outra ponta, pela valorização de veículos seminovos, devido à elevada demanda“.
“Temos a nossa exclusiva garantia de cinco anos no mercado brasileiro e isso faz com que um veículo Hyundai com um ano de uso ofereça ainda mais quatro anos de garantia, algo que é muito valorizado na hora da revenda. Atualizamos constantemente nossos produtos, como ocorreu agora em julho com a chegada do Novo Hyundai HB20, trazendo o mais completo pacote de recursos de segurança de sua categoria, e assim mantemos sempre em alta a competitividade e a atratividade dos nossos modelos. Isso se reflete na preservação do valor de revenda e até mesmo na valorização do investimento de nossos clientes, como pudemos ver nos dois últimos anos”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
O Hyundai HB20S é um dos maiores vencedores na história do Selo Maior Valor de Revenda, promovida pela Autoinforme desde 2014, tendo apresentado os melhores índices de sua categoria em sete edições. Ao longo desses nove anos, o hatchback Hyundai HB20 e o SUV Hyundai CRETA também ocuparam posições de destaque entre os modelos com melhor valor de revenda no país.