Equipe Nissan de Fórmula E termina E-Prix de Mônaco pontuando
Monte Carlo/Mônaco – A Equipe Nissan de Fórmula E demonstrou excelente ritmo no E-Prix de Mônaco. Os dois pilotos da equipe, Sacha Fenestraz e Norman Nato, largaram no top 3 do grid e Fenestraz terminou em 4, levando pontos para casa.
Norman Nato, cujo design do novo capacete presta uma homenagem ao piloto Jules Bianchi, liderou as qualificações do Grupo A. Fenestraz terminou logo atrás, em segundo. Depois de saírem vitoriosos do duelo das quartas de final, a dupla se enfrentou em uma semifinal 100% Nissan, com Fenestraz avançando.
O piloto franco-argentino assumiu inicialmente a pole position com outra volta espetacular, mas teve posteriormente seu tempo reduzido devido ao uso excessivo de potência. Jake Hughes ficou com a pole position para a Equipe NEOM McLaren de Fórmula E e o francês Nato em terceiro, permitindo que a Nissan marcasse presença com seus dois carros no top 3 do grid.
Depois de uma largada caótica, Fenestraz batalhou pelo pódio com os líderes do campeonato, enquanto Nato brigava por uma posição valendo pontos. Fenestraz terminou a prova em quarto e levou 12 pontos pra casa, mas Nato se envolveu em um incidente e retrocedeu para trás no pelotão.
A Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E volta a correr no início do próximo mês. Dessa vez, a categoria ruma para Jacarta, na Indonésia, para uma rodada dupla nos dias 3 e 4 de junho.