Audi Q7
Lançado em 2006, o SUV alemão ganha novo visual
Entre as poucas mudanças, destacam-se : a dianteira, que ganhou uma grade com barras cromadas verticais e novos faróis com os já tradicionais LEDs na cor branca, parecidos com os do consagrado esportivo R8. Na lateral, não se teve alterações, adotando apenas novas rodas de 18 polegadas (ou de 20 polegadas, também disponiveis). Já a traseira recebeu uma pintura prateada na parte inferior do para-choque e as lanternas ganharam uma nova disposição de luzes.
No interior, o luxo continua para os sete ocupantes. A terceira fileira de bancos pode ser rebatida, ampliando a capacidade do porta-malas de 775 litros para até 2.035 litros. O painel de instrumentos, por sua vez, ganhou novo visual para facilitar a leitura dos mostradores e os revestimentos de tecido e couro também são inéditos.
O Q7 será oferecido com seis opções de motorização: duas delas são movidas a gasolina (3.6 V6 de 280 cv e 4.2 V8 de 350 cv), enquanto que as outras quatro são abastecidas com diesel. O destaque vai para o possante V12 TDI, capaz de desenvolver 500 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.
Ainda não há data definida para a chegada do Q7 reestilizado no Brasil.