Campinas – SP - Outro modelo que chega para também preencher um nicho especial do competitivo mercado automotivo brasileiro é o Novo Gol Rallye 2014 em sua quarta versão, que traz características marcantes como, design global, muita inovação tecnológica, câmbio manual ou automatizado ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion; ambos com cinco marchas, suspensão elevada em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos e o motor é um 1.6l VHT Total Flex, da família EA 111 que quando abastecido com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque máximo de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm e se abastecido com gasolina (E22), são 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, atingindo a máxima de 181 km/h com etanol com o câmbio I-Motion. Com gasolina, os números são: 11,1 segundos de aceleração de 0 a 100 km/h e 179 km/h de velocidade máxima.
Design esportivo
O Novo Gol Rallye tem novo para-choque pintado na cor da carroceria com aplique central, que incorpora os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados com a borda inferior destacada com a pintura chrome effect. Seu radiador tem a grade do tipo colmeia, com friso cromado, trazendo em destaque o logotipo Rallye cromado. No centro, o novo emblema VW sobre fundo preto brilhante.
Os destaques estão nas laterais, onde na parte inferior das portas foi colocado o adesivo com a identificação Rallye. As maçanetas são pintadas na cor da carroceria, e as carenagens dos espelhos retrovisores, com luzes indicadoras de direção (side blinkers) com nova pintura, também em chrome effect. Caso a cor da carroceria seja a Prata Sirius, os espelhos terão a mesma cor da carroceria.
A suspensão é elevada com rodas de liga leve de 16 polegadas com o design Pikes, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16.
Interior luxuoso
Com pedaleira esportiva em alumínio escovado, painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em Warm Gray e o pomo da alavanca do câmbio, com aro do diagrama de marchas cinza e aro inferior em preto brilhante, o Novo Gol Rallye mantém seu espírito esportivo.
Um detalhe interessante é o novo controle das luzes que agora é rotativo, com acabamento em cromo; os difusores de ar tem aros pretos brilhantes e botão central também cinza. As soleiras internas são cobertas por adesivos e as maçanetas internas das portas são pintadas em esmalte Siberian II.
Os bancos do Gol Rallye têm novos figurinos e são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. O porta-malas é totalmente revestido de carpete e possui lâmpada de cortesia e rede para fixação de volumes.
Rádio global
Opcionalmente, o Gol Rallye pode ter volante multifuncional com comandos integrados do rádio e do I-System. Na versão I-Motion, o volante pode incluir shift paddles para troca manual de marchas. O novo rádio global da Volkswagen inclui CD-player com MP3, entrada USB e conexão Bluetooth para telefone celular com áudio streaming, que possibilita ouvir músicas armazenadas no telefone celular.
É oferecido de série o pacote conforto, que inclui alarme central, travamento com controle remoto, espelhos com regulagem elétrica, vidros traseiros elétricos e ar-condicionado. Entre os opcionais são oferecidas a forração em couro Native, com banco traseiro bipartido, a função Coming and Leaving Home de controle automático dos faróis e a lanterna de neblina traseira.
Os itens de segurança é a arquitetura eletrônica são os mesmo de toda a linha Gol e do Novo Gol Track, só que de série.
O Novo Gol Rallye é oferecido em seis cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple) e a especial de lançamento Amarelo Solaris.