Mobi é o PCD mais barato do Brasil

Mobi é o PCD mais barato do Brasil

- Mobi Easy com isenções pode custar R$ 25.799, preço abaixo de qualquer outro modelo no país

- Versão Drive com câmbio GSR se torna o modelo PCD automático mais competitivo do mercado nacional

imagem copia

A FCA sempre se preocupou em ter um portfólio de produtos que pudesse atender a todos os tipos de clientes. E não é diferente com a categoria PCD, que tanto tem crescido nos últimos anos. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef), as vendas de veículos com isenção passaram de cerca de 42 mil unidades em 2012 para 84 mil em 2014, 187,5 mil em 2017 e devem ultrapassar os 250 mil carros em 2018.

Vários modelos da Fiat foram pensados em versão PCD. O Mobi, por exemplo, graças ao seu projeto moderno, foi o escolhido em 2017 para receber pela primeira vez na história da Fiat brasileira a combinação de motor 1.0 com câmbio automatizado. O Mobi Drive GSR 1.0, assim, se tornou o carro mais acessível entre as opções com esse tipo de transmissão do mercado. Agora o Fiat Mobi Drive GSR passa a oferecer ainda mais desconto para os clientes que se encaixam na categoria PCD. Para eles, o Mobi Drive GSR 1.0 passa a custar R$ 35.990, 24% menos do que o preço público sugerido do modelo (R$ 47.590) e 7% mais barato do que com a tradicional isenção de IPI e ICMS (R$ 38.766), aumentando a competitividade da versão e gerando uma ótima oportunidade para os consumidores que se enquadram nesse grupo.

Esses consumidores podem obter desconto no IPI e isenção do ICMS em modelos feitos no Mercosul com preço de até R$ 70 mil. Na FCA, são diversos os modelos que podem ser adquiridos por esse grupo de clientes. É possível comprar com os descontos para PCD todas as versões do Mobi, Uno, Argo (exceto a HGT 1.8 Automática), Grand Siena e Cronos (exceto a Precision 1.8 automática).

A rede de concessionárias Fiat também realiza treinamentos para qualificação da equipe de vendas e atendimento sobre todo o processo que envolve a venda da categoria PCD. Além disso, promove workshops com despachantes para que entendam como facilitar o atendimento de acordo com os requisitos específicos para pessoas com deficiência.

Para auxiliar os clientes, a Fiat ainda oferece em seu portal uma área dedicada (https://www.fiat.com.br/vendas-diretas/pessoas-com-deficiencia.html) para quem tem necessidades especiais com diversas informações e orientações, facilitando a escolha e esclarecendo sobre o processo de aquisição do automóvel.

Combinação perfeita para o uso urbano

A escolha do Mobi para estrear a combinação de um propulsor 1.0 com câmbio GSR foi comprovada como certa nos testes do Inmetro-PBEV. O Mobi Drive GSR (a sigla GSR significa Gear Smart Ride) alcançou o menor consumo de combustível em ciclo urbano entre todos os modelos equipados com motor 1.0 e câmbio automatizado à venda no Brasil. O modelo equipado com o moderno motor Firefly 1.0 de 3 cilindros é um hatch compacto completo, que atende às necessidades de quem precisa de uma condução mais facilitada.

O motor Firefly 1.0 trabalha em giro mais baixo, assegurando ao Mobi maior silêncio a bordo e condução mais prazerosa. Ela é complementada pela direção elétrica com função City, que, quando ativada por meio de um botão no painel, reduz ainda mais a necessidade de esforço durante as manobras de estacionamento. A função é desativada automaticamente em velocidades maiores, mantendo a segurança.

No console central do Mobi Drive GRS 1.0 cinco botões permitem fácil acionamento do câmbio, incluindo a função Sport para um modo mais esportivo. Por meio de paddle shifts, o motorista pode trocar as marchas manualmente, mesmo com o câmbio na posição automática. A transmissão do Mobi Drive GSR conta ainda com a função Creeping, que torna arranques e manobras muito mais confortáveis e seguras, inclusive em rampas com até 8% de inclinação. Basta tirar o pé do freio que o Mobi se movimenta, a exemplo de um câmbio automático convencional. Há também o sistema inteligente Auto-up Shift Abort, que identifica uma rápida retomada de velocidade e aborta a troca para uma marcha superior, mantendo acelerações mais vigorosas, inclusive em ultrapassagens, com o motor em rotação mais elevada.

A versão Mobi Drive GSR 1.0 conta ainda com um quadro de instrumento em TFT de alta resolução de série e pode ser equipada com os kits Connect, Live On e Tech. Entre as cores, o cliente tem como opções as sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari e Cinza Scandium.