Christoph Waltz e Oliver Zipse, Presidente do Conselho da BMW AG, testam o BMW iX
São Paulo/SP — Em sua busca por inspiração e uma aproximação com formadores de opinião e visionários de diferentes áreas da sociedade, o BMW Group estreita laços com um dos atores mais proeminentes do cinema. O ator Christoph Waltz assume o papel de co-criador da BMW. Para dar início à parceria, Waltz desempenhou um papel central na estreia mundial do design do BMW iX, futuro modelo do BMW Group que debutou no #NEXTGen 2020.
Com o #NEXTGen deste ano, o BMW Group não apenas forneceu uma perspectiva sobre o futuro da mobilidade individual, mas também percepções interessantes sobre como os modelos e tecnologias são desenvolvidos e como a empresa está conduzindo e moldando significativamente a atual transformação da indústria automotiva premium. Para obter uma compreensão mais profunda das necessidades, desejos e tendências de amanhã, o BMW Group coopera com referências de diversos campos de atuação, como tecnologia e jogos eletrônicos, moda e esporte, ecologia e ciências sociais, bem como música, cinema e outras vertentes culturais.
O diálogo com Christoph Waltz – que ganhou estatuetas no Oscar por suas realizações como ator nos filmes “Inglorious Bastards” (2009) e “Django Unchained” (2012) – foi iniciado por Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG . Ele convidou o ator para integrar um diálogo com designers, desenvolvedores de tecnologia e especialistas do BMW Group. O foco era o design do BMW iX e as condições gerais sob as quais a mobilidade individual continuará a se desenvolver no futuro. “As discussões foram muito inspiradoras. Ele nos deu novas perspectivas com sua abertura, pragmatismo e um certo grau de impaciência . Estou muito feliz em ganhar um co-criador como Christoph Waltz, que nos desafiará continuamente com seus pensamentos e ideias “, disse Oliver Zipse.
Christoph Waltz é um entusiasta da mobilidade premium e da precisão tecnológica que valoriza o caráter sustentável de produtos de alta qualidade. O ator também está profundamente interessado no aspecto ecológico da tecnologia sustentável no que diz respeito à proteção do clima e conservação de recursos. Deste modo, acompanha o progresso no campo da mobilidade elétrica com grande interesse.