Chevrolet Captiva 2010 |
|||
A Chevrolet acaba de divulgar a linha 2010 do utilitário-esportivo Chevrolet Captiva (motores 3.6 V6 e 2.4 Ecotec). Segundo a Chevrolet, com mais de 15.000 unidades vendidas até agora no País desde o seu lançamento em setembro de 2008, o modelo é o utilitário-esportivo mais premiado do Brasil. As principais novidades para a linha 2010 são as rodas de 17 polegadas com novo design para a versão com motor V6, banco de couro para a versão V6 com tração dianteira, inclusão da cor cinza Cyber para as duas versões do Captiva e o exclusivo branco Ice para a versão com motor V6. As demais cores continuam sendo azul Imperial, preto Ônix e prata Quicksilver. Com design e apelo esportivo que surpreenderam o consumidor, o Chevrolet Captiva oferece excelente desempenho e dirigibilidade, elevado nível de segurança passiva e ativa, sofisticação no acabamento e uma extensa lista de equipamentos de série, sendo o modelo com o maior conteúdo em itens de sua categoria. "Trata-se de um dos mais sofisticados veículos do segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, com destaque para a segurança, conforto e desempenho", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil. No segmento de utilitários-esportivos, o Chevrolet Captiva tem uma das maiores coberturas de assistência técnica do País, oferecida por uma rede autorizada de concessionárias constituída por 559 pontos de vendas e serviços. Beleza, força, robustez e esportividade, são as principais características do design do Chevrolet Captiva. O interior é elegante e utiliza materiais refinados, acabamentos e arremates precisos – com revestimento em couro ou em tecidos de elevada qualidade e fino acabamento.
Motorização O Chevrolet Captiva está equipado com o motor GM 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 válvulas, que desenvolve 261 cv de potência máxima a 6.500 rpm e torque de 32,95 kgfm a 2.100 rpm. Com este propulsor, o Captiva V6 acelera de 0 a 100 km/h em 8s4. Já o motor do Captiva Ecotec é do tipo DOHC (Dual Overhead Camshaft), movido a gasolina, com 2.374 cc de cilindrada e 16 válvulas, de quatro cilindros, que desenvolve 171 cavalos de potência a 6.200 rpm, e tem torque de 22,2 kgfm a 5.100 rpm. Com o motor 2.4, o Captiva Ecotec tem excelente desempenho e acelera de 0 a 100 km/h em 11s3.
Um dos mais importantes itens é o ESP (Electronic Stability Program), que administra outros sistemas igualmente avançados, tais como o ABS (Anti-lock Braking System) e o TCS (Traction Control System). O ESP ou controle de estabilidade é o sistema de segurança ativa destinado a gerenciar o desempenho dinâmico do veículo, utilizando os recursos ABS e TCS, para corrigir eventuais perdas de estabilidade, sem a intervenção do motorista. O Chevrolet Captiva tem seis airbags – dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina (para proteção da cabeça no caso de impacto lateral), e os cintos de segurança com pré-tensionadores e apoios de cabeça dianteiros ativos que se movimentam para a frente do veículo no caso de colisão traseira, de modo a aliviar o impacto no pescoço dos ocupantes. Possuem também bancos com aquecimento na versão com motor V6 e computador de bordo e sistema de som com controles no volante em todas as versões.
Chevrolet Captiva, premiado Sucesso na preferência do consumidor brasileiro desde o seu lançamento, o Chevrolet Captiva ganhou sete premios em 2008, superando os concorrentes Dodge Journey, Ford EcoSport, Honda CR-V e Mercedes-Benz Classe M. Destaque para o título máximo de "Veículo Abiauto 2008", melhor veículo vendido no País dentre todas as categorias que constam da premiação da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). Pela mesma associação, o Captiva também recebeu o prêmio na categoria de "Melhor Utilitário-Esportivo".
|