FORD FIESTA 2010
AUTOREVIEW.COM.BR
A linha 2010 do Ford Fiesta chega com novos preços e novos equipamentos. A montadora divulgou que haverá uma redução média de três por cento na sua tabela de preços, mesmo com a incorporação de novos equipamentos de série a partir da versão básica. Ampliando o custo-benefício dos modelos Hatch, Sedan e Trail, a Ford continua sua estratégia de posicionamento competitivo de seus produtos.
"Na Linha Fiesta 2010, temos uma redução média de 3% sobre os preços do modelo 2009, considerando a lista de preços de maio. Também trouxemos um novo pacote de equipamentos de série, mais completo, e a oferta remodelada de catálogos", destaca Lucíola de Almeida, gerente de Produtos da Ford.
"A combinação de melhor preço com mais equipamentos vem sendo adotada pela Ford. Seguindo essa fórmula, lançamos o Novo Ka e Novo Focus, impulsionando a venda desses modelos. Recentemente apresentamos a Nova Ranger que teve seu preço reduzido e ganhou mais equipamentos. Agora, é a vez do Fiesta Hatch e Sedan", ressalta a executiva da Ford.
Pacote especial
A exemplo do Ka, o Fiesta agora vem equipado desde as versões básicas com um pacote especial de série composto de travas elétricas, controle remoto para abertura e fechamento das portas e porta-malas, alarme perimétrico, botão localizador, travamento automático das portas a 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas no painel do veículo, banco do motorista com ajuste de altura e luz de cortesia com temporizador.
A linha oferece também novos kits de opcionais – como o Kit Segurança, com airbag duplo e freios ABS também na versão 1.0 , e o Kit My Connection com o desejado rádio My Connection com CD Player MP3, Bluetooth e entrada USB e iPod – em combinações alinhadas com as necessidades e o bolso dos clientes. As opções de kits foram ampliadas também no Fiesta, proporcionando ao mesmo tempo flexibilidade e economia na aquisição de versões mais completas.
“Alinhamos a estratégia de kits entre Ka e Fiesta, um dos fatores responsáveis pelo sucesso de vendas de nossos produtos. Eles simplificam as escolhas, a partir dos itens mais valorizados pelos clientes, e aumentam o custo-benefício da linha, que assim ganha mais um diferencial importante dentro do segmento”, diz Lucíola Almeida.
Preços reduzidos
O custo-benefício é também obtido no preço. Sobre a lista de maio, a linha Hatch, Sedan e Trail traz uma redução média de 3% sobre os valores do modelo 2009 . O Hatch custa a partir de R$29.200 no modelo 1.0 (redução de 3,3%) e em alguns catálogos o desconto chega a 6% – caso do catálogo Fly com o kit Prestige, equipado com direção hidráulica, vidros e travas elétricas, que passou de R$34.240 para R$32.200.
No Fiesta Hatch 1.6 a redução média foi de 5,2%, com preço a partir de R$33.800 (1,4% menor). A versão Pulse com kit Class na motorização 1.6, uma das mais procuradas, equipada com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, baixou 4,3%, de R$39.620 para R$37.900. No Fiesta Sedan, a redução média foi de 1,4%, com preço a partir de R$31.850 no modelo 1.0 e de R$36.450 no 1.6.
Mudanças
Estas vantagens competitivas se somam às qualidades já reconhecidas do modelo: design moderno, espaço interno confortável e bem acabado, prazer de dirigir e a eficiente e econômica motorização RoCam, com 73 cv na versão 1.0 e 107 cv na versão 1.6.
O Ford Fiesta 2010 é o único carro da categoria que vem equipado de série com travas elétricas com controle remoto e alarme. Além disso, tem: abertura elétrica do porta-malas, aviso sonoro de faróis acesos, conta-giros (tacômetro), relógio digital, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, encostos de cabeça ajustáveis e removíveis, luz de cortesia com temporizador, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, porta-revistas no encosto do banco do passageiro, espelhos retrovisores com ajuste interno e espelho de cortesia do lado do passageiro.
Na parte de segurança, oferece também: travamento automático das portas a 15 km/h, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, alarme perimétrico, sistema antifurto PATS, faróis dianteiros com dupla parábola e para-brisa laminado. Externamente, vem equipado com antena, pneus 175/65 R14" e vidros verdes.
O modelo Sedan traz, ainda, cintos de segurança traseiros retráteis, alça de segurança dianteira, compartimento de carga adicional no porta-malas (de 9 litros), forro lateral do porta-malas e calotas Fly.
Acessórios
Com os novos kits Somma, Neo, Prestige, Class, Performer, Segurança e My Connection, nas versões Fly e Pulse, a linha Fiesta 2010 torna mais acessível a aquisição de equipamentos valorizados pelos clientes, como ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. O ar condicionado, por exemplo, que antes custava R$3.015, agora sai por R$2.600 no kit Somma, dando opção para os clientes que escolhem um carro básico mas não abrem mão desse conforto.
A versão Fly, além de aquecedor, desembaçador e limpador do vidro traseiro, moldura lateral na cor preta, preparação para instalação de rádio e forro lateral do porta-malas, agora inclui alto-falantes, cintos de segurança traseiros retráteis, espelho de cortesia para o motorista e alças de segurança dianteira e traseira. Junto com vidros elétricos dianteiros, no Kit Neo, ela sai por R$1.600.
Já a direção hidráulica e os vidros elétricos, incluídos no kit Prestige, na versão Fly, tiveram uma redução de mais de R$1.000 – de R$4.045 para R$3.000. É um pacote com custo-benefício atraente para clientes que optam por equipamentos específicos em algumas regiões do país.
O Kit Class, sucesso desde o último lançamento, é um dos carros chefes de vendas da linha Fiesta, com um conteúdo completo. Vem com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e adesivos Class, na versão Fly, por R$4.900. Por mais R$800, pode-se transformá-lo na versão Pulse que oferece um diferencial de acabamento com: console central com porta-objetos, luz de leitura dianteira direcional, maçanetas externas, molduras laterais, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo, painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acabamento na cor Titanium, painel de instrumentos com fundo branco e calota Pulse.
As rodas de liga leve de 14 polegadas agora podem ser adquiridas no Kit Performer, por apenas R$800.
Segurança e conectividade
A segurança também foi privilegiada. A linha oferece airbags duplos e freios ABS no modelo 1.0, como complemento da versão Pulse com kit Class, por apenas R$ 3.000 – uma redução de R$800 em relação ao modelo anterior. “Isto mostra a nossa preocupação com o consumidor, tornando mais acessível a compra desses equipamentos”, explica Lucíola.
O aparelho de som My Connection, com CD player/MP3, conexões USB, para iPod e Bluetooth – faz e recebe ligações “hands free”, com agenda de contatos do celular, torpedos e áudio streaming – também baixou o preço para R$1.000 (uma redução de R$300). Ele é oferecido no Kit My Connection, como complemento da versão Pulse com Kit Class.
Já o Fiesta Trail 2010, além de oferecer um novo CD player/MP3 Pionner com visual e recursos mais modernos, também teve uma redução de 2,5% na versão 1.0 e de 4,1% na versão 1.6, que custam respectivamente R$38.900 e R$41.900.
“Todas essas novidades fazem parte de uma estratégia para fortalecer a competitividade do Fiesta, com foco nas necessidades dos clientes e alinhada às novas tendências e opções do mercado. O ganho de conteúdo, aliado ao melhor preço, sem dúvida, aumentou a competitividade do nosso produto", complementa Lucíola Almeida
Galeria de fotos Geral : CarrosFord : Total:16 fotos |
F-150 Harley-Davidson Total:2 (2)
Ford Fiesta 2010 Total:5 (5)
Ford Fusion 2010 Total:4 (4)
Ford GT Total:3 (3)
Ford Taurus SHO EcoBoost Total:2 (2)
Veja mais: Últimos lançamentos da Ford: