Kawasaki Z750 2011: potência e estilo únicos
KMB divulgação
A Kawasaki Z750 é líder de vendas na Itália, França e Espanha. No Brasil, a motocicleta já vem conquistando os brasileiros, por ter um visual extremamente agressivo, e claro, pelo excelente desempenho típico da tradicional linha Z da Kawasaki. A Versão 2011 chega às concessionárias autorizadas com novas cores: Lime Green (verde), Ebony (preta) e Pearl Alpine White (branca), e tem seu preço público sugerido de R$ 34.848,00 e com freios ABS R$ 38.281, 00 (base grande SP e grande RJ, com frete incluso).
Visual
A união das cores e o design agressivo traz um estilo moderno. Perfeita para o uso urbano, ideal também para os percursos em rodovias, a Z750 é realmente a motocicleta certa para quem busca desempenho, visual e dirigibilidade.
Motor
O motor de 750 cc conta com 106 cv a 10.500 rpm, a um torque máximo de 8,0 kgfm a 8.300 rpm.
Tanque de combustível
O tanque de combustível, com capacidade de 18,5 litros, proporciona o máximo de conforto sem perder o estilo.
Freio dianteiro
Equipado com pinças de duplo pistão em forma de pétalas, o sistema proporciona eficiente frenagem.
Painel de instrumentos
Todas as informações estão acessíveis no painel da Z750. Rotações, velocidade, temperatura do motor e nível de combustível são apenas algumas das informações essenciais disponíveis.
Garfo dianteiro
O garfo telescópico dianteiro invertido e ajustável desempenha um importante papel na dirigibilidade da Kawasaki Z750.
Amortecedor traseiro
Aliado à suspensão traseira Uni-Trak da Kawasaki, o amortecedor ajustável também pode ser adaptado ao seu estilo de pilotagem.
Assento
A posição de pilotagem transforma o piloto e a moto em um único corpo, melhorando a aerodinâmica, a dirigibilidade e o controle da Kawasaki Z750.
FICHA TÉCNICA
Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquidaCilindrada 748 ccDiâmetro x curso 68,4 x 50,9 mmTaxa de compressão 11,3:1Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulasPotência máxima 77,7 kW (106 CV) / 10.500 rpmTorque máximo 78 N·m (8,0 kgf·m) / 8.300 rpmSistema de combustível Injeção eletrônicaSistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)Sistema de partida Partida elétricaSistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)Transmissão 6 velocidadesSistema de acionamento Corrente de transmissãoRelação de redução primária 1,714 (84/49)Relação da 1ª marcha 2,571 (36/14)Relação da 2ª marcha 1,941 (33/17)Relação da 3ª marcha 1,556 (28/18)Relação da 4ª marcha 1,333 (28/21)Relação da 5ª marcha 1,200 (24/20)Relação da 6ª marcha 1,095 (23/21)Relação de redução final 2,867 (43/15)Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleoTipo de quadro Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor) em aço de alta elasticidadeInclinação / Trail 24,5° / 103 mmSuspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveisSuspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveisCurso da suspensão dianteira 120 mmCurso da suspensão traseira 124 mmPneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla com pistão duploFreio traseiro Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simplesÂngulo de direção (esq. / dir.) 31° / 31°Dimensões C x L x A 2.085 mm x 805 mm x 1.100 mmDistância entre eixos 1.440 mmDistância do solo 155 mmAltura do assento 815 mmCapacidade do tanque 18,5 litrosPeso em ordem de marcha 226 kg