Nova VW Saveiro

Nova Saveiro está renovada e com opção de cabine estendida 

 

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AUTOREVIEW.COM.BR
Recife- Porto de Galinhas

 

A Volkswagen de olho em mais um filão promissor e em ascensão do mercado lançou , hoje a nova Saveiro ,inclusive com a novíssima versão estendida, opção que deverá atrair um maior número de consumidores, por sua versatilidade.  

Totalmente renovada, com design atraente, excelente versatilidade e robustez, a nova integrante da linha Volkswagen é capaz de atender plenamente às exigências de uma aplicação comercial, bem como às expectativas de quem procura um veículo ideal para o lazer.   

De acordo com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, com a Nova Saveiro a marca dá um passo extremamente importante para elevar sua participação no segmento das picapes compactas e fortalecer ainda mais o seu posicionamento no mercado: “Estamos certos de que vamos entregar aos consumidores a melhor e mais atraente picape dentro de seu segmento”. 

A principal preocupação da Volkswagen foi atender às necessidades e desejos manifestados pelos consumidores em quatro clínicas realizadas antes e durante a execução do projeto. O resultado é um veículo acima de tudo prático e com aparência dinâmica, mantendo ao mesmo tempo a identidade da marca. 


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A Nova Saveiro compartilha com o Gol e o Voyage o motor EA-111 1.6 VHT e a transmissão MQ200, componentes de eficiência já comprovada pelos clientes dos dois modelos. A picape está disponível em duas versões: Nova Saveiro 1.6, ideal para o consumidor que busca um veículo para o dia-a-dia e Nova Saveiro 1.6 Trooper, perfeita para o consumidor com perfil mais esportivo e que gosta de exclusividade. A primeira versão também pode ser equipada com o pacote Trend, que reúne uma série de opcionais voltados ao público que busca visual e itens diferenciados.  

As duas versões têm distância entre-eixos 152 mm maior do que a do Gol e Voyage. Simultaneamente, as bitolas também cresceram 47 mm na dianteira e 108 mm no eixo traseiro. A ampliação dessas dimensões permitiu o aumento da capacidade de carga, maior estabilidade e ampliação do espaço interior.  Essas características levaram ao desenvolvimento de um design inteiramente novo. 

Tanto na versão estendida como na cabine simples, a carroceria da Nova Saveiro foi desenvolvida para proporcionar ao motorista e passageiro um excelente nível de conforto. Além da grande disponibilidade de espaço, a facilidade de acesso através de portas amplas e com três graduações de abertura são resultados dessa preocupação. Um detalhe importante é a nova vigia traseira com janela deslizante, que se alinha na mesma superfície quando fechada, uma inovação inspirada nas modernas vans européias. 

Muito importante para o desempenho e a economia, a aerodinâmica mereceu cuidados especiais, que envolveram estudos em ambiente virtual e em túnel de vento. A Nova Saveiro tem os menores coeficientes de arrasto da categoria: Cx=0,359 para a cabine estendida e Cx=0,378 na cabine simples.  

Entre muitas outras características inéditas no segmento, a Nova Saveiro conta com um inovador sistema de abertura da tampa da caçamba. Para reduzir o esforço e evitar acidentes, foi instalado um amortecedor que suaviza o movimento da tampa.

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O estepe está  colocado sob a carroceria, aumentando o espaço disponível na cabine. Ele só pode ser acessado quando a tampa da caçamba, que dispõe de chave em todas as versões, está aberta. A picape conta ainda com sensor de estacionamento no parachoque traseiro, outra novidade na categoria. 

O desenvolvimento da Nova Saveiro demandou milhares de horas de pesquisa e desenvolvimento, incluindo largo emprego de simulação virtual (com utilização do novo Virtual Reality Center da Volkswagen, único na América Latina), ensaios destrutivos, testes de durabilidade e treinamento de pessoal. Os testes de rodagem, realizados em ruas e estradas e nas pistas de testes do Brasil e Alemanha, totalizaram nada menos que 1,3 milhão de quilômetros rodados. 

 

 

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As principais vantagens da Nova Saveiro:

• Menor balanço dianteiro (-26mm): melhor proporção do

      veículo, melhor distribuição de carga

• Maior altura da abertura de porta (+32mm): melhor

      acessibilidade

• Maior altura (+58mm): melhor proporção do veículo

• Maior espaço de altura de cabeça (+8mm): mais conforto para

      motorista e passageiro

• Posição mais alta do ocupante (+ 28,8mm): melhor

      percepção do ambiente externo, melhor dirigibilidade

      e maior conforto no acesso ao interior do veículo

• Maior entre-eixos (+ 152mm): melhor distribuição de carga,

      mais estabilidade e melhor desempenho

• Versão cabine estendida: mais conforto, maior espaço

      interno, possibilidade de acomodação de carga na cabine

• Menor balanço traseiro (-84mm): melhor distribuição

      de carga, melhor proporção do veículo e maior estabilidade

• Maior ângulo de rampa traseiro (+2,8º): mais mobilidade,

      melhor condição de rodagem

• Maior bitola dianteira e traseira (+47mm e +108mm): maior

      estabilidade, maior distância entre as caixas de rodas na

      caçamba (maior volume de carga)

• Maior comprimento e altura de caçamba (+18mm e

      + 57mm): maior volume e melhor acomodação da carga

• Maior espaço de cotovelo (+10mm): maior conforto para

    motorista e passageiro. 

 

 

Galeria de fotos:

Saveiro T… (25/8/2009)
Saveiro T...
Nova Save… (25/8/2009)
Nova Save...

Nova VW S… (26/8/2009)
Nova VW S...
Nova VW S… (26/8/2009)
Nova VW S...
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Nova VW S...
Nova VW S… (26/8/2009)
Nova VW S...
Nova VW S… (26/8/2009)
Nova VW S...

 

 

 

Nova Saveiro 1.6 VHT Total Flex

 

    Cabine Simples   Cabine Estendida
             
MOTOR   1.6 VHT  
             
Combustível   Gasolina (E22) Álcool (E100)   Gasolina (E22) Álcool (E100)
Cilindrada (cm³)   1,598  
Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões (mm)   76,5 x 86,9  
N° de cilindros / disposição / válvulas por cilindro   4 / em linha / 2  
Posição   Transversal  
Potência máxima – kW (cv) / rpm (NBR ISO 1585)   74 (101) / 5.250 76 (104) / 5.250   74 (101) / 5.250 76 (104) / 5.250
Torque máximo – Nm (kgfm) / rpm (NBR ISO 1585)   151 (15,4) / 2.500 153 (15,6) / 2.500   151 (15,4) / 2.500 153 (15,6) / 2.500
Taxa de compressão   12,1:1  
Formação de mistura   Injeção eletrônica multiponto Bosch ME 7.5.30.  
           
             
TRANSMISSÃO        
Conjunto câmbio-diferencial   Manual, cinco marchas à frente, acionamento por cabos  
         
Embreagem   Monodisco, acionamento hidráulico  
Rodas motrizes   Dianteiras  
Relações de marchas   1ª – 3,769:1; 2ª – 2,095:1; 3ª – 1,281:1; 4ª – 0,927:1; 5ª – 0,740:1; ré – 3,182:1  
Relação de diferencial   4,188:1  
             
SUSPENSÃO            
Dianteira   Independente, tipo McPherson, com braços triangulares tranversais, molas helicoidais, amortecedores  
    pressurizados e barra estabilizadora de 20mm de diâmetro  
             
             
Traseira   Interdependente, com braços longitudinais, molas  
    helicoidais superprogressivas e amortecedores pressurizados.  
             
DIREÇÃO          
    Sistema Pinhão e Cremalheira  
    (opcional: assistência hidráulica)  
             
Diâmetro mínimo de curva (m)   11.1  
Relação de direção   21,2:1 (direção sem assistência hidráulica) 
15,8:1  (direção com assistência hidráulica)
 
Número de voltas entre batentes   4 (direção sem assistência hidráulica)  
3 (direção com assistência hidráulica)
 
             
FREIOS        
    Duplo circuito hidráulico em diagonal, servofreio a vácuo. ABS opcional.  
             
Dianteiros   A disco ventilado, diâmetro de 256 mm.  
         

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