Pajero Sport Diesel 2010

 

Pajero Sport Diesel 2010

 Clique aqui e veja esta e mais fotos ampliadas da Pajero Sport Diesel

 

 

pajero_sport_03_400

Com novas linhas e maior potência, o novo Pajero Sport Diesel é o SUV ideal tanto no asfalto quanto na terra
Mais robusto e sofisticado. É assim que o novo Pajero Sport Diesel ganhará as ruas brasileiras a partir de março. O design inovador, caracterizado por linhas harmônicas e contornos alongados, aliado à nova potência de 150 cavalos do motor diesel de 2,5 litros, favorece o crescimento do uso urbano do modelo, que mantém todas as características off-road presentes no DNA da marca Mitsubishi Motors

 

O novo visual do Pajero Sport Diesel destaca-se pelos detalhes, evidenciados pelas linhas salientes e alongadas do capô que passaram a compor o desenho do para-choque e da grade do radiador. Mais encorpado, o para-choque traz laterais arredondadas e avança alguns centímetros sobre o solo, enquanto a grade do radiador, valorizada por novas curvas, ganha imponência com a introdução de duas barras horizontais na cor do veículo, sobre as quais destacam-se os três diamantes que identificam a marca.

 

Os acabamentos internos, por sua vez, refletem a inovação característica do modelo. Com amplo espaço interno e medidas generosas, o Pajero Sport Diesel recebeu revestimento em material de madeira escura – blackwood – que pode ser notado na moldura do painel e nos comandos dos vidros das portas. O tom mais escuro ressalta-se também na cor preta aplicada nos carpetes (assoalho e porta-malas), no sobre–tapete, no couro dos bancos, do volante e da coifa da alavanca de câmbio. O contraste interno fica por conta do painel de instrumentos, com moldura prateada e fundo cinza claro e detalhes em cinza claro no console.

 pajero_sport_01_400

A imponência do novo Pajero Sport é ainda valorizada pelos detalhes externos, como a maior entrada de ar sob as grades do radiador; as rodas de liga leve, que passam a ter aro 17’’; os estribos laterais, com plataforma e superfície antiderrapante e o rack de teto. A modernidade e atratividade do modelo ficam evidentes com a moldura da tampa traseira na cor do veículo e os novos retro-refletores, já em conformidade com a nova legislação.

 

Para garantir o conforto e comodidade do condutor e passageiros, o Pajero Sport sai de fábrica com volante em couro, direção hidráulica leve e precisa, a ar-condicionado digital automático, com tela de LCD, que garante excelente climatização interna independente da temperatura externa. O trio para o acionamento elétrico dos quatro vidros, travas nas portas e retrovisores externos enriquecem os detalhes sofisticados do modelo com praticidade e harmonia estética. No quesito tecnologia embarcada, o Pajero Sport conta com aparelho de som "Duplo DIN” (CD/MP3) com entrada USB no console central, facilitando a conexão do pen drive ou MP3 player.

 

Nos bancos, as diversas possibilidades de configuração, proporcionam maior conforto e ergonomia, podendo ainda ampliar o espaço interno de acordo com as necessidades dos usuários. O assento do motorista tem diferentes ajustes proporcionando melhor dirigibilidade para o condutor, enquanto os passageiros contam com descansa-braços para maior comodidade durante as viagens.

 

 pajero_sport_81_400

Performance

 

Unindo desempenho à sofisticação, o novo Pajero Sport Diesel chega ao mercado com maior potência e reduzido nível de ruído. O motor a diesel de 2,5 litros, com 8 válvulas, turbo compressor VGT e intercooler, proporciona agora 150 cavalos de potência e torque de 30,6 kgf.m a 2000 rpm. Protegido por uma tampa gravada com os três diamantes da Mitsubishi, o motor tem baixo índice de vibração e eficiente isolamento acústico que garantem a redução do nível de ruído no interior do veículo.

 

Para garantir o bom desempenho nos pisos urbanos e terrenos acidentados, o novo Pajero Sport possui avançado sistema de suspensão e um conjunto de tração completo. A suspensão dianteira independente tem braços triangulares duplos, amortecedores com batente hidráulico e barras de torção, enquanto a traseira conta com eixo rígido, três braços e molas helicoidais progressivas, que garantem mais firmeza e conforto para o motorista.

 

O conjunto de tração desenvolvido para uso on-road e off-road permite três diferentes modos de dirigibilidade: 4×2, para uso em ambientes urbanos e rodovias, com economia de combustível e baixo nível de ruído; 4×4, que garante maior controle em terrenos de baixa aderência, e 4×4 com reduzida, que auxilia na transposição de obstáculos, disponibilizando mais torque. O sistema de engate de tração Easy Select, equipado com avançado diferencial dianteiro, permite passar de 4×2 para 4×4, e vice-versa, com o veículo em velocidade de até 100 km/h, sendo necessário parar o veículo apenas para utilizar a posição 4×4 reduzida.

 pajero_sport_09_400

Todas essas características fazem do Pajero Sport Diesel um SUV robusto, sofisticado, potente e seguro também. Para garantir a segurança do condutor e dos passageiros, o novo modelo tem duplo air bag dianteiro e sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS, que evita o travamento das rodas em freadas bruscas e para cada uma delas de modo independente, e EBD, que equilibra a força de frenagem entre os eixos, mantém a trajetória linear mesmo em freadas bruscas e reduz as distâncias de frenagem em qualquer situação. Para proteger os ocupantes em caso de colisões, o veículo tem barras laterais anti-impacto nas portas.

 

O novo Pajero Sport Diesel chega ao mercado nas cores: prata Tecno, preto Lamp, branco Enya, vermelho Rubi, vermelho Nelore, azul Safira, verde Pantanal e cinza Hematita.

 

 

 Clique aqui para + Fotos – Galeria de fotos: Pajero Sport Diesel 2010

 

 

Fotos: Fabio Bustamante / Mitsubishi Motors divulgação