SLK 200 Kompressor Sport
Roadster chega ao mercado brasileiro em nova versão
AUTOREVIEW.COM.BR
A Mercedes-Benz traz para o mercado brasileiro o roadster SLK 200 Kompressor Sport, modelo que oferece esportividade para clientes com perfil mais dinâmico de dirigibilidade. As características esportivas do SLK 200 Kompressor Sport destacam-se externamente, com os pára-choques exclusivos com traços mais fortes, tanto dianteiro quanto traseiro, e com as rodas de liga leve de 17 polegadas.
A nova Versão Sport do SLK 200 K exibe visual externo que faz a diferença, chama a atenção dos apaixonados por roadster e acentua o perfil esportivo do automóvel. Os traços dinâmicos também se sobressaem na grade dianteira com a estrela de grande dimensão, assim como no painel traseiro mais rebuscado, o que deixa seu design extremamente diferenciado.
De janeiro a agosto deste ano, a Classe SLK já vendeu 276 unidades no Brasil, contra apenas 65 unidades de seus dois principais concorrentes somados.
Sistemas de áudio de nova geração
A Mercedes-Benz equipou o SLK 200 K Sport com a nova geração de componentes de áudio, que proporciona facilidade de uso com funções ainda mais úteis. Integrados em cada rádio estão as características padrão, que incluem um dispositivo de viva-voz utilizando a tecnologia Bluetooth, e mais – como acessório – uma nova interface de mídia no porta-luvas, que permite que aparelhos móveis, como iPods, sejam totalmente integrados ao sistema de áudio e operados pelo painel de controle.
Motores: maior potência e menor consumo
Dando uma grande contribuição ao sucesso da geração 2009 do SLK, a versão 200 deixa sua marca com menor consumo de combustível, resultando em menores emissões de CO2. O motor de quatro cilindros se beneficia de um aumento na potência e no torque.
Os engenheiros da Mercedes-Benz prestaram atenção especial à unidade de 1,8 litro, sobre-alimentada por compressor volumétrico. No SLK 200 , esse motor desenvolve 135 kW / 184 cv de potência, permitindo ao esportivo de dois lugares um rendimento acima da média em sua classe: velocidade máxima de 232 km/h e 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos.
O formador de tendências
Como elementos que ditam moda e líderes de tecnologia, os roadsters da Classe SLK têm detido a imagem de automóveis "cult". Em conjunto com essas novidades, as qualidades reconhecidas mundialmente perduram, como, por exemplo, o teto rígido variável que transforma o roadster em cupê em 22 segundos, sem falar nas amplas especificações padrão, incluindo airbags laterais para cabeça/tórax, airbags dianteiros adaptáveis e limitadores de tensão dos cintos de segurança.