Alfa Romeo começa 2023 com um primeiro trimestre de recordes
Cassino – Lácio-IT – Depois de registar um 2022 extremamente positivo, a Alfa Romeo ganha impulso na sua recuperação com um primeiro trimestre recorde, fruto de um sólido plano estratégico implementado com rigor e focado na qualidade 360°.
2023 será um ano complexo e cheio de desafios entusiasmantes, embora o excelente desempenho comercial do primeiro trimestre inclua um crescimento evidente na Europa, onde as matrículas mais do que duplicaram, com um aumento de 136%. A quota de mercado também duplicou, para mais de 100%.
Em termos de crescimento consistente da participação de mercado na região, entre os melhores resultados tem-se que incluir os resultados de países como a Áustria e Portugal, onde as vendas aumentaram, 317% e 400% respectivamente, triplicando sua cota de participação na região. O desempenho em países como Itália, França, Alemanha e Holanda dobrou, assim como sua participação de mercado em relação ao primeiro trimestre de 2022. Esse aumento nos dados cadastrais é o seguinte: Itália, 188%; França, 174%; Alemanha, 112%; Espanha, 121%; Holanda, 186%.
Os números globais também são muito positivos, com crescimento de matrículas de 64% em relação ao primeiro trimestre de 2022. Os excelentes resultados mostram que esse crescimento é evidente a partir do final de 2022, o que por sua vez mostra uma estabilidade do desempenho comercial em linha com os resultados consolidados de 2021.
No Oriente Médio, uma ascensão empolgante continua, seguindo o recorde em 2022. De fato, a Turquia se estabeleceu no cenário mundial em 2022 como o mercado que mais cresce, com volumes quadruplicando em relação ao ano anterior. Esses números foram confirmados no primeiro trimestre de 2023, quando a região cresceu 149%, com a Turquia contribuindo com 55% do crescimento total do Oriente Médio.
2023 promete ser um ano comercial globalmente gratificante para a marca italiana, que contará com uma gama totalmente renovada graças aos novos Giulia e Stelvio. Estes produtos core da gama atual, pilares do plano de produtos futuros da marca, evoluíram em termos de design e tecnologia, posicionando-se como uma referência nos respectivos segmentos, tal como o têm feito desde o seu lançamento. Além disso, o Tonale completou o lançamento europeu da linha com a versão Q4 Plug-In Hybrid e está prestes a enfrentar desafios comerciais emocionantes em regiões ao redor do mundo.
Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo: ”Os resultados registados pela marca no primeiro trimestre deste ano justificam o trabalho da equipa e são o resultado da disciplina com que estamos a aplicar a nossa estratégia, com duas prioridades absolutas: 360 qualidade ° incontestável e estabilidade. A equipe está a trabalhar com profundo sentido de humildade, atingindo os objetivos traçados, o que nos orgulha, mas estamos conscientes da necessidade de continuar o caminho com a paixão e determinação que nos caracterizam, se quisermos atingir os objetivos ambiciosos definidos em nosso plano”.