BFGoodrich, o pneu oficial do Sertões
São Paulo-SP - Pelo 2º ano consecutivo, BFGoodrich é o pneu oficial do Sertões, que este ano realiza a edição comemorativa de 30 anos, e fará o maior rally do mundo em trechos cronometrados, com os modelos BFGoodrich KDR2+ e BFGoodrich KM3 NHS, que proporcionarão aos pilotos da competição a mais alta qualidade em performances como resistência, dirigibilidade e aderência. A edição da prova este ano será realizada entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, em um percurso de 7.216 km, com saída em Foz do Iguaçu (Paraná) e chegada em Salinópolis (Pará). Segundo Barbara Feijó, diretora de marketing da BFGoodrich, “a fim de sempre atendermos e superarmos as expectativas dos nossos clientes, é de extrema importância a nossa participação em provas como o Sertões, onde os pneus são submetidos a condições extremas de rodagem, possibilitando assim a transferência de suas tecnologias para os pneus de uso diário”.
“Ficamos honrados com a renovação dessa parceria, principalmente nesta edição comemorativa de 30 anos do Sertões! Essa é uma parceria genuína, pois quando olhamos para o grid, a marca BFGoodrich é sempre a mais encontrada nos veículos dos nossos competidores. O Sertões é um grande laboratório de testes para as marcas, e para pneus, é o maior teste de todos. É motivo de muita satisfação poder contar com o apoio da BFGoodrich neste ano tão icônico!”, diz Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.
BFGoodrich nas pistas
Pneu oficial da equipe X Rally Team, campeã em 2020 e 2021 dos Sertões, BFGoodrich detém muitos títulos em competições mundiais, sendo a primeira fabricante de pneus a ganhar, em 1915 e 1916, a lendária competição 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Outro feito de sucesso foi a vitória do Baja 1000 (1972). Esteve no topo do pódio no Baja 500 (1983 e 1988) e conquistou a primeira Taça do Mundo dos Rally Raid (1999). Obteve 21 vitórias consecutivas na Baja 1000 (entre 1986 e 2007), tornando-se uma referência na competição americana off-road. O ano de 2006 também é histórico para a BFGoodrich. Foi quando entrou no Campeonato Mundial de Rally (WRC), ganhando o título por cinco vezes consecutivas. A BFGoodrich consolidou a posição de líder no Rally Raid, ao conquistar os títulos na FIA Cross Country Rally World Cup e no Dakar, somando-se ainda, o Australasian Safari (2011 e 2012).
Para conhecer todas as gamas de pneus de BFGoodrich, acesse o site.
Uma edição histórica! Gigante por Natureza. Um rally do tamanho do Brasil. A prova que comemora os 30 anos do Rally dos Sertões também vai homenagear o Bicentenário da Independência. Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados; o maior rally de todos os 29 anos da história do Sertões, um tributo ao Brasil! Larga de Foz do Iguaçu (PR), que abriga as cataratas, um dos maiores tesouros naturais do mundo, e chega no mar de Salinópolis (PA), após 7.202km, dos quais 4.378km (60%) de trechos cronometrados. Um roteiro extremamente desafiador de 15 dias, que vai cruzar as cinco regiões do país, 8 estados — PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA – e 14 cidades. Homens e máquinas serão levados ao extremo, portanto o preparo físico e psicológico será fundamental, mas em compensação aqueles que cruzarem a linha de chegada poderão celebrar a maior glória da história do Sertões. Largada e chegada acontecem em locais inéditos. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição. O local está em total consonância com uma das missões do Sertões, de promover tesouros da natureza, principalmente num ano tão especial. Além do que, a cidade faz parte da Tríplice Fronteira com Argentina e Paraguai. E tem história no Sertões: marcou o fim da prova de 2015. Mantendo a tradição, a chegada será no mar, em Salinópolis (PA). Das 29 edições, apenas em 6 delas o Sertões não terminou no mar.