BYD se consolida entre as 500 maiores empresas globais 2022

BYD se consolida entre as 500 maiores empresas globais 2022 de acordo com a Fortune

 

Shenzhen/China - Em 3 de agosto, a BYD entrou para a lista das maiores empresas globais de 2022 de acordo com a Fortune, demonstrando suas notáveis conquistas no mercado. Com foco na resolução de problemas socioambientais, a BYD está dedicada a promover soluções eficazes para o desenvolvimento sustentável. Após anos de progresso, a empresa se tornou uma empresa de alta tecnologia com seu escopo de negócios que abrange veículos elétricos, transporte ferroviário, energia solar e eletrônicos. Em busca de um mundo mais verde, a BYD se tornou uma das 500 maiores empresas do mundo segundo a Fortune, por meio do fornecimento de soluções globais inovadoras de energia.

Em meio ao rápido fortalecimento da indústria automobilística, a BYD uniu seus pontos fortes para apresentar tecnologia avançada, produtos de alta qualidade e mercados mais amplos. Apoiada por suas tecnologias, como a Bateria Blade, tecnologia super híbrido DM-i e a e-platform, a BYD vendeu 730.093 veículos de passeio em 2021, incluindo 593.745 veículos 100% elétricos, um aumento de 231,6% em comparação com o ano anterior. Na China, a BYD se consolidou como a principal vendedora de veículos elétricos por nove anos consecutivos. No primeiro semestre de 2022, a BYD vendeu 638.157 automóveis elétricos, com um aumento de 324,8% em relação a 2021.

A BYD tem seus objetivos definidos muito além da China. No processo de expansão da pegada global, a BYD abraça a revolução tecnológica e a transformação industrial em todo o mundo. Ao incorporar a sabedoria global e compartilhar inovações tecnológicas sustentáveis com os consumidores, a BYD está no caminho para ser competitiva internacionalmente. Atualmente, a nova pegada de veículos elétricos da BYD se estende a mais de 400 cidades e a 70 países e regiões em 6 continentes. Em 21 de julho, a BYD anunciou sua entrada oficial no mercado de automóveis no Japão, marcando um novo capítulo na globalização dos veículos de passeio BYD.

Desde março de 2022, a BYD encerrou a produção de veículos movidos por motores de combustão. Sua mudança para produzir apenas veículos elétricos a bateria e veículos elétricos híbridos plug-in é o exemplo perfeito da transformação da indústria de transporte para uma cultura de baixo carbono.