Fernando Alonso entra para Renault

FERNANDO ALONSO ENTRA PARA RENAULT DP WORLD F1 TEAM

 

2020---fernando-alonso-joins-renault-dp-world-f1-team copiaCom 314 largadas em Grandes Prêmios, 32 vitórias e 97 pódios, Fernando entra para a equipe para disputar as próximas temporadas. Considerando o forte vínculo histórico e emocional entre Fernando Alonso e a equipe – a Renault e Fernando venceram dois campeonatos mundiais juntos em 2005 e 2006 – esta decisão é ao mesmo tempo marcante e significativa para o futuro.

Com seus valores, a Renault é uma das grandes marcas da Fórmula 1. Fernando é um grande piloto retornando à F1, ainda mais amadurecido por outras experiências e desejando construir um legado com a equipe pela qual tem tanta estima. Os princípios de trabalho, superação e engenhosidade, assim como o DNA de Fernando caracterizado pela tenacidade e o mais puro talento fazem com que esta união seja natural. Ele trará uma grande vantagem para a equipe recuperar o título e dará significado aos compromissos da Renault com a categoria máxima do automobilismo esportivo.  Há o desejo de construir uma equipe em torno de dois pilotos complementares, associando experiência e jovialidade, combinando seus valores e talentos a serviço do projeto. O espírito competitivo de Fernando deve beneficiar toda a equipe, permitindo que todos alcancem seus objetivos.

2020---fernando-alonso-joins-renault-dp-world-f1-team--1- copiaCyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing:
“A chegada de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e voltar a ocupar as mais altas posições na categoria. Sua presença em nossa equipe é uma vantagem formidável não apenas para o esporte, como também para a marca com a qual ele tem uma grande ligação. A forte relação entre ele, a equipe e os fãs fazem dele uma escolha natural. Além dos vários sucessos no passado, esta escolha é tanto arrojada como um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão obter o melhor de cada um, para elevar a equipe à excelência que a Fórmula 1 exige nos tempos atuais. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rápido, uma cultura de corridas e vitórias para superar obstáculos juntos. Como companheiro de Esteban, sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a se preparar para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis”.