Ford é reconhecida pela liderança no combate às mudanças climáticas e proteção da água
A Ford foi reconhecida como uma das empresas líderes mundiais no combate às mudanças climáticas e proteção da água, figurando pelo segundo ano consecutivo na prestigiosa “Lista A” da CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos.
Apenas 270 empresas globais fazem parte dessa lista, que destaca a abordagem abrangente e de longo prazo da Ford para a sustentabilidade, ajudando na transição para uma economia de baixo carbono. Pelo sexto ano seguido, a Ford também recebeu nota A da CDP pela redução no consumo de água, distinção dada a somente 106 empresas globalmente.
“Estamos fazendo um progresso real na redução do nosso impacto no planeta”, diz Bob Holycross, diretor de sustentabilidade, meio ambiente e segurança da Ford nos EUA. “Nosso pessoal, clientes e investidores esperam que façamos mais em relação às mudanças climáticas e estamos à altura do desafio, porque sabemos que o que é bom para o planeta é bom para os nossos negócios.”
A Ford é a única montadora norte-americana de linha completa que se comprometeu a reduzir as emissões de CO2 em sintonia com o Acordo de Paris. No início deste ano, a empresa anunciou que pretende atingir a neutralidade de carbono globalmente até 2050, além de outras metas intermediárias para o combate das mudanças climáticas.
A Ford está investindo mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos até 2022. Em 2017, a empresa atingiu a meta de reduzir em 30% as emissões globais de dióxido de carbono por veículo produzido, oito anos antes da data prevista.
Desde 2000, a empresa desenvolve uma iniciativa global de conservação de água que já reduziu em 70% o consumo, economizando mais de 41 bilhões de litros em suas operações. E continua a incorporar processos e tecnologias mais eficientes para zerar o uso de água potável na fabricação de seus veículos.
“Parabéns a todas as empresas da Lista A deste ano. Assumir a liderança em transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar, ainda mais neste ano desafiador marcado pela Covid-19”, diz Paul Simpson, CEO do CDP.
“O risco das mudanças climáticas, desmatamento e insegurança hídrica para as empresas é enorme e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. Nossa Lista A celebra aquelas empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro, agindo hoje”, completa.