Ford traz um novo posicionamento para a marca no Brasil
A Ford apresentou hoje a nova assinatura da marca, “Ford Ready for More”, com um filme criado especialmente para o lançamento – veja aqui. O novo posicionamento da Ford no Brasil reflete o perfil do consumidor moderno – ativo e que tem paixão por conquistas, vai em busca dos seus objetivos e está sempre pronto para mais – e a força do seu portfólio, com uma linha de veículos totalmente conectados, sinalizando também o futuro da marca com o Mustang Mach-E.
“A nova assinatura ‘Ford Ready for More’ é resultado de um trabalho minucioso realizado para definir como vamos nos conectar e ser percebidos pelo público brasileiro: uma marca de ação, conectada, otimista, proativa e enérgica, que possibilita aos seus consumidores viver com liberdade, transformando sonhos em ação”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
Segundo o executivo, o objetivo é conectar a marca com o público de entusiastas, pessoas que querem mais desafios, mais conquistas, mais experiências e estão sempre prontas para ir além.
“Neste novo posicionamento, a Ford se coloca como facilitadora e impulsionadora para que as pessoas atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos. Nossa tecnologia e conectividade serão as ferramentas para surpreender e transformar a experiência dos consumidores com nossos produtos e serviços”, completa Bueno.
A produção é estrelada por modelos icônicos atuais e futuros da Ford no Brasil e no mundo, cada um associado a um perfil de consumidor. A paixão que o Mustang Mach 1 desperta no fãs de performance e velocidade é simbolizada por um sonho de infância, ligado a profundas emoções. A satisfação de dirigir a Ranger, picape Raça Forte, é comparada à conquista de uma safra recorde.
A imbatível capacidade off-road e versatilidade do Bronco Sport é retatada pelo espírito de liberdade de quem busca novos horizontes e deseja explorar tudo o que a natureza oferece. Já a Transit, voltada para o trabalho e os negócios, é mostrada como uma escolha inteligente para quem quer ser o seu próprio chefe.
A picape Maverick, que chega no próximo ano, é dirigida por Ítalo Ferreira, campeão de surfe, e representada pela conquista do ouro olímpico. E, para confirmar que a Ford está pronta para mais, o filme se encerra com uma performance do Mustang Mach-E, novo SUV elétrico global da marca.
Além do filme principal de 60 segundos, para exibição nas redes sociais da Ford, em canais digitais e TV a cabo, a campanha terá mais cinco versões derivadas, destacando a linha de picapes com a Ranger e a Maverick, o Mustang Mach 1, o Bronco Sport, a Transit e os serviços digitais com o aplicativo FordPass.
Título: Ready For More
Produto: Primary Brand
Anunciante: Ford
ECD: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Fernando Calvache
Diretor de Arte: Thony Fernandes
Managing Director: Daniel Baena
Atendimento: Pedro Führer, Rodrigo Gambassi, Henrique Assis
Planejamento: José Lucas de Paula, Renato Müller, Rafael Prieto, Glaucia Guerra, Laura Gomes
Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Camila Carvalho, Giorgio Christiano e Beatriz Campos
Produção Integrada: Celso Groba, Guto Lins
Produtora do filme: Zohar
Diretor: Tomat
Produção Executiva: Fernanda Rossi
Atendimento: Carlos Paiva
Head de Produção: Thiago Moore
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Edição: Ivan Kanter Goldman e Allex Deracco
Animação: Fullframe
Finalizadora: Fullframe
Coordenador de Pós: Cynthia Gama
Pós-produção/finalização: Fullframe
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Mago
Fotógrafo: Gito Fernandez
Assistente: Leandro Alves de Melo
Aprovação do Cliente: Antônio Baltar Jr, Marcel Bueno, Fabrizzia Borsari, Daniela Rocha