Hyundai Motor e Common Goal se unem pela sustentabilidade
A Hyundai Motor Company e a Common Goal anunciam uma parceria para ajudar a impulsionar mudanças rumo à criação de um futuro mais sustentável. Ambas se uniram pela sustentabilidade, compartilhando a crença de que o futebol é uma das poucas forças culturais que podem ajudar a sociedade a ser mais sustentável e equitativa para todos. A parceria espera alavancar o potencial do futebol para motivar as pessoas a se unir em apoio ao nosso planeta e preservá-lo para as próximas gerações. Com este apelo, a Hyundai e a Common Goal pretendem aumentar a conscientização e enfatizar a importância da solidariedade por um planeta sustentável. Como parte desta iniciativa, a Hyundai Motor comprometeu-se a doar 1% de sua taxa de patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2022TM para a Common Goal. Além disso, a montadora está fornecendo veículos ecológicos durante a parceria para apoiar a mobilidade sustentável, que desempenha um papel fundamental na estratégia da marca para alcançar a neutralidade de carbono até 2045.
“Os objetivos de sustentabilidade da Hyundai Motor não se limitam a questões ambientais. Estamos comprometidos em fazer a coisa certa para a sociedade, alcançando um objetivo maior e engajando nossa comunidade”, disse Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. “Ao nos unir à Common Goal, podemos progredir para um bem maior.”
A Common Goal foi lançada em 2017, quando o jogador do Manchester United Juan Mata se comprometeu a doar 1% de seu salário para apoiar iniciativas que impulsionam o progresso em apoio às pessoas e ao planeta. Cinco anos depois, o movimento cresceu para mais de 230 jogadores e dirigentes, incluindo Jürgen Klopp, Serge Gnabry, Giorgio Chiellini, Pernille Harder, Viv Miedema e Paulo Dybala, entre outros, além de marcas como Adidas e DAZN. O plano de ação climática da Common Goal baseia-se na crença de que o futuro do nosso planeta é responsabilidade de todos e que o futebol tem a oportunidade de inspirar e mobilizar pessoas em grande escala. Para tanto, a iniciativa desenvolverá um plano de coalizão e impacto em colaboração com organizações, jogadores, marcas e demais partes interessadas no futebol com o objetivo de alavancar a influência cultural do esporte e permitir que todos atuem. “A Hyundai é uma marca que está colocando a sustentabilidade no centro de suas atenções e construindo uma estratégia de longo prazo para emissões zero”, disse Jürgen Griesbeck, CEO e cofundador da Common Goal. “Estamos empolgados em dar o pontapé inicial nesta parceria e esperamos expandi-la nos próximos anos. Convidamos todos no futebol a se juntar a nós em apoio a um futuro mais sustentável para todos”.
A primeira ativação da parceria mostra Nadia Nadim, membro do Time do Século da Hyundai, visitando a organização de futebol “Fútbol Más” em Torreblanca, Espanha – uma das comunidades mais vulneráveis do país – para compartilhar sua história inspiradora. Depois de fugir do Afeganistão para a Dinamarca como refugiada, Nadim se destacou no futebol por meio de determinação, apoio familiar e paixão desenfreada dentro e fora do campo. Hoje, com a ajuda da Hyundai Motor e da Common Goal, ela usa a plataforma para influenciar e educar a próxima geração a ser responsável e agir – pois a educação é fundamental para proteger o planeta em que vivemos.
O “Fútbol Más” faz parte da comunidade Common Goal e a visita proporcionou um espaço para dar vida ao propósito da entidade: unir a comunidade do futebol para enfrentar os maiores desafios do nosso tempo. A oportunidade permitiu à Hyundai Motor, Common Goal e Fútbol Más explorarem temas como o papel da educação na promoção da agenda climática e a capacidade do futebol de inspirar, mobilizar e unir. Também foi possível reforçar a importância de apoiar comunidades carentes, onde os efeitos das mudanças climáticas são mais fortes, para alcançar um futuro sustentável e equitativo para todos.
Como parceira oficial da FIFA, a Hyundai Motor lançou em abril a primeira campanha dedicada à sustentabilidade sob o lema “Gol do Século”, rumo a Copa do Mundo da FIFA 2022TM. Para impulsionar a campanha, a empresa também apresentou o “Time do Século”, um grupo recém-formado de embaixadores, incluindo o ex-jogador da seleção da Inglaterra Steven Gerrard e a sensação do pop global BTS, além de Nadia Nadim, que promoverão projetos de sustentabilidade ambiental e social. As adições recentes do ‘“Time do Século” envolvem o ex-capitão da seleção coreana de futebol Ji Sung Park e o ex-jogador da seleção nacional de futebol de Omã Ali Al Habsi. Novos integrantes serão anunciados posteriormente. O compromisso de 1% da Hyundai Motor também inclui as taxas de licença e do projeto do “Time do Século”.