São Paulo – SP - Com uma alta de 55,9% quando comparado ao resultado de junho de 2017, a JAC Motors aumentou consideravelmente seu volume de vendas em junho de 2018. Foram comercializadas 385 unidades no mês passado versus 247 veículos no mesmo período do ano anterior. Na comparação entre os dois meses, o mercado total de automóveis registrou elevação de apenas 2,7%, com 194.349 unidades em junho deste ano contra 189.229 em 2017.
“De janeiro a abril de 2018 o mercado cresceu 20% em relação ao primeiro quadrimestre de 2017. Em maio, porém, a alta foi de apenas 2,6% e, em junho, 2,7%, diminuindo o crescimento acumulado do semestre para 13,6%”, diz Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
“Em maio, a desaceleração foi causada pela greve dos caminhoneiros. Já em junho, a fraca performance do mercado automotivo teve diversas causas, sendo que a principal delas foi a queda de confiança do consumidor. Houve vários motivos pra isso: consequências da própria greve, alta do dólar, queda da Bolsa e indefinição do processo eleitoral deste ano. Todos esses temas reunidos minaram a confiança”, explica Habib, que ainda lembra que mês de Copa do Mundo também atrapalha a venda de automóveis.
Já no acumulado do primeiro semestre deste ano, o índice de aumento nas vendas da JAC Motors é igualmente expressivo quando se observa a média de todo o mercado. A marca anotou alta de 33% (2.200 unidades de janeiro a junho de 2018 contra 1.654 em 2017) – versus 13,6% do mercado (1.126,5 mil versus 991,5 mil em 2017).
Em razão dessa estagnação nos últimos dois meses, a JAC Motors reviu sua projeção de crescimento para 2018. A marca previa dobrar as vendas neste ano, mas estima alcançar um crescimento de 50%, enquanto o mercado total deve ampliar os volumes em 8%. Para obter esse índice, a JAC Motors conta com a regularização logística para a entrega de seu modelo mais vendido, o T40 CVT, além de prever mais dois lançamentos para 2018.