Jeep® lança Renegade 2020

Jeep® lança Renegade 2020

SUV mais vendido do Brasil recebe mais equipamentos para continuar na trilha do sucesso, após mais de 200 mil unidades

Maior novidade são as inéditas lanternas traseiras de LED já a partir da versão Longitude Flex, que também ganha os faróis full LED de série

Versão Sport tem novo pacote Uconnect, com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital dual zone e sensores traseiros de estacionamento

 imagem copiaO Novo Jeep® Renegade foi lançado em outubro passado e dois meses depois já assumia a liderança de vendas em SUVs, ocupada em 2017 e 2018 pelo Jeep Compass. O utilitário-esportivo compacto da Jeep continua na ponta do mercado e fechou o primeiro semestre deste ano com 33.048 emplacamentos, fazendo-o ultrapassar a marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil. Para manter esse bom momento, o Renegade traz boas novidades para a linha 2020. A principal é a chegada das lanternas traseiras de LED, que passam a ser item de série desde a versão Longitude Flex. Elas dão um toque mais moderno ao design mas sem perder as referências à história da Jeep, graças ao formato quadrado – herança aplicada também no Wrangler – e ao “X” estilizado, que remete aos traços dos galões de combustível dos antigos Jeep Willys militares, chamados de “jerry can”. As novas lanternas de LED equipam ainda as versões Limited, Longitude diesel e Trailhawk. Todas as unidades Longitude (flex e diesel) agora brilham mais com o conjunto ótico dianteiro de LED, formado pelos faróis principais e de neblina. Com fluxo luminoso 50% mais eficiente que as lâmpadas halógenas, esse sistema de iluminação havia entrado na linha 2019 do Jeep Renegade como opcional nas versões Longitude e equipamento de série nas configurações de topo Limited (flex) e Trailhawk (diesel).

imagem1 copia

Sport com Uconnect 7”

O Renegade Sport 2020 recebeu alarme perimétrico de série e um novo pacote opcional muito atraente. Chamado de Uconnect, ele é formado por central multimídia de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone (com opção de controle na tela) e sensores traseiros de estacionamento. Tudo por competitivos R$ 4 mil. Esses três equipamentos ainda se destacam nos outros packs da versão Sport: Night Eagle e WSL, esta uma edição limitada a 500 unidades (mais detalhes aqui). O primeiro sai por R$ 7 mil e inclui ainda pintura metálica, acompanhando o acabamento preto em vários itens como rodas, teto, logotipos e molduras internas. Por sua vez, o segundo custa R$ 9,6 mil, englobando pintura perolizada Branco Polar, bancos de couro, os mesmos detalhes escuros do Night Eagle, além de adesivo de capô, emblemas da WSL, barras transversais de teto e rodas do Trailhawk. Nas versões Longitude e Limited, o comprador ganhou mais uma opção para a cabine, com a entrada da cor marrom para os bancos de couro. O novo tom é opcional de R$ 1.200. O revestimento de couro preto continua de série nessas configurações, bem como na Trailhawk.

imagem2 copia

Verdadeiro SUV

O Jeep Renegade é o verdadeiro SUV compacto, sendo o único a não derivar de carro de passeio. Projetado desde o início para ser um utilitário-esportivo, sua carroceria robusta o permite receber outras exclusividades no segmento, como motor turbo diesel, câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. O modelo ainda também se destaca na categoria por ter a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas, já a partir da versão Longitude Flex, e a roda com maior diâmetro – aro 19” na configuração Limited. O Jeep Renegade também foi o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do programa independente Latin NCAP.

imagem3 copia