Marcopolo lança campanha de 70 anos
Caxias do Sul/Rio Grande do Sul - Conduzida pelo tema “Todas as gerações pelo mundo”, a Marcopolo lançou em fevereiro de 2019 a campanha alusiva aos seus 70 anos de fundação. O momento escolhido para o lançamento oficial foi no dia 20 de fevereiro, durante a Festa da Uva, que é um dos eventos mais tradicionais e relevantes para Caxias do Sul, engajando toda a comunidade caxiense, berço da empresa. O grande objetivo da nova campanha é mostrar que a empresa sempre fez e continua a fazer parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo, além de comemorar sete décadas de uma história duradoura e de sucesso, construída com a colaboração de muita gente. É pelas pessoas que a Marcopolo existe, cresce e amplia a sua presença e atuação e a campanha visa mostrar toda essa história. O slogan “Todas as gerações pelo mundo” traz, em seu conceito, uma mensagem forte onde todas é a simbologia para diferentes pessoas, de inúmeras etnias, que fazem parte de diversas gerações ao redor do mundo, sem limites ou fronteiras. A cronologia associada à linha do tempo é representada por uma estrada pela qual por 70 anos todas as gerações de produtos da empresa cruzaram o mundo, aproximando essas pessoas.
Ações na Festa da Uva
Durante os 17 dias da Festa da Uva, muitas ações marcaram e anteciparam as comemorações do aniversário da Marcopolo, celebrado no dia 6 de agosto. Uma delas foi conduzida pela Fundação Marcopolo, no camarote exclusivo da empresa, no palco principal da Festa, com a oferta de convites para os colaboradores e suas famílias poderem assistir aos espetáculos. Também em todo o período da festa, o charter (transporte interno dos visitantes do portão de acesso dos Ônibus aos pavilhões) será cortesia da Marcopolo. Além disso, a empresa marcou a sua presença na Festa com dois espaços especiais para que os visitantes pudessem conhecer um pouco mais da história da empresa e os seus produtos. No mezanino era possível encontrar uma exposição formada por luvas de diversos colaboradores com algumas frases, miniaturas dos ônibus, prêmios e um quebra-cabeça. No estande, os visitantes puderam conhecer de pertinho o Nicola, primeiro ônibus da marca, e o Paradiso 1800 DD, um dos modelos mais modernos e completos da empresa. O público ainda pode conferir uma tela interativa com os principais marcos da história da empresa. Enquanto isso, as crianças contaram com o Espaço Kids, distribuição de desenhos e tatuagens para os pequenos. A campanha “Todas gerações pelo mundo” Segundo James Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, a campanha foi dividida em três linhas de atuação:
Institucional – com um anúncio com a imagem de uma estrada que simboliza os diferentes territórios desbravados por um ônibus;
Pessoas – mote central do filme institucional, representadas pelos colaboradores, que fazem acontecer e que mostram a relação pessoal com a profissional. As pessoas são únicas e singulares, e o trabalho em equipe é a união de diferentes pessoas em busca de um mesmo propósito;
Produtos – criado por pessoas, produzido por pessoas, conduzido por pessoas, porque todo mundo é bem-vindo a bordo de um ônibus Marcopolo. “A primeira peça criada com o mote dos 70 anos foi o Calendário 2019 da Marcopolo, em dezembro do ano passado, que destaca em suas folhas as etnias dos cinco continentes”, comenta James.
Além disso, ao longo de todo o ano, diversas ações serão realizadas para comemorar esta importante data e marco histórico de uma empresa 100% brasileira que sempre buscou a inovação, a excelência e a satisfação total de seus clientes e parceiros. Confira o vídeo completo da campanha clicando aqui.