(*) Por João Euclides Prata Salgado
Mogi Guaçu – SP - Para apresentar a nova linha dos superesportivos da AMG, marca que reúne esportividade e luxo, a Mercedes-Benz do Brasil promoveu o AMG Experience, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu interior de São Paulo. A imprensa especializada do setor automotivo, clientes e convidados da marca puderam testar toda a linha de modelos da AMG que além de proporcionar contato com os superesportivos da marca, tiveram uma grande oportunidade de conhecer detalhes técnicos e a história da marca.
(*) Viajou para Mogi Guaçu
a convite da Mercedes-Benz
a convite da Mercedes-Benz
No evento, estiveram disponíveis o A 45 AMG, CLA 45 AMG, GLA 45 AMG, SLK 55 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG e SL 63 AMG. Os participantes também dirigiram três novidades em primeira mão: S 63 AMG Coupé 4MATIC e o AMG GT S, lançados no último Salão do Automóvel de São Paulo, além do Mercedes-AMG C 63 S, que foi lançado oficialmente durante o evento.
O top do evento foi o Mercedes-AMG GT S que tivemos a oportunidade de pilotá-lo no circuito Velo Città onde conferimos todos os detalhes de sua elogiada performance com seu motor AMG 4,0 litros V8 biturbo com 510 cv, inteiramente novo, mostrando o diferencial da marca AMG combinando comportamento dinâmico e alto desempenho nas pistas de corrida com praticidade para o uso diário. Outro destaque ficou com a elegância esportiva e dinamismo do S 63 AMG Coupé 4MATIC que mostra além da excelente performance, altos níveis de segurança. O design serve de palco para a excitante tecnologia presente no coração deste novo dream car, que possuí 94 cristais Swarovski incorporados ao conjunto ótico dianteiro. Equipado com o mais potente membro da família BlueDIRECT e com 585cv, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
Já ele na versão C 63 S, que foi foi a estrela do AMG Experience, tem como atrativos principais sua força, a construção leve e de alta eficiência pois foi desenvolvido para ser exigido ao máximo. Para isso, ele vem equipado com a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG são peças importantes nas pistas de corrida onde a exuberância da marca tem sido uma constante em suas vitórias.
Estavam presentes além do Diretor Geral Automóveis Brasil, Dimitris Psillakis, o Diretor de Comunicação Luis Carlos Moraes, a Gerente de Comunicação Alessandra Souza, instrutores da AMG Driving Academy, vindos da Alemanha, que orientaram os participantes no aproveitamento de todos os recursos dinâmicos e tecnológicos dos modelos. Os exercícios de pista foram supervisionados também por instrutores do Centro de Pilotagem Roberto Manzini, de São Paulo e da Continental, principal apoiadora do evento, que forneceu os pneus para a frota disponível para os testes do evento.
Sobre a AMG
A AMG foi criada em 1967 em Burgstall, na Alemanha, como uma preparadora independente de automóveis da Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes-Benz em 1990. Hoje a AMG está sediada em Affalterbach, a meia hora de Stuttgart. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG também colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1.
No Brasil a marca AMG chegou em 1998 com acessórios especiais e definitivamente em 2007 com motores V8 e V12; em 2014 foram vendidas 504 unidades.
Para dar um atendimento diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de Performance Center, instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos. No Brasil, já existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Brasília.