Mercedes-Benz é eleita a marca automotiva de
luxo mais valiosa do mundo pelo quarto ano seguido
A Mercedes-Benz, mais uma vez, é reconhecida como uma das marcas mais desejadas do mundo: no estudo “Best Global Brands” deste ano, realizado pela renomada consultoria de marcas dos EUA Interbrand, a estrela de três pontas se firmou com sucesso em oitavo lugar. Com um valor de marca estimado em 49,268 bilhões de dólares, é a única empresa europeia entre as dez primeiras. ”Toda a equipe da Mercedes-Benz está orgulhosa de estar mais uma vez entre as dez ‘Melhores Marcas Globais’ deste ano e de mantermos nossa posição como a marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo pelo quarto ano consecutivo”, disse Bettina Fetzer, Vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz AG. “A chave do nosso sucesso é o foco consistente da nossa marca nas necessidades do cliente, para quem criamos experiências extraordinárias de produto e marca usando uma ampla gama de formatos digitais e físicos”. A marca Mercedes-Benz sempre combinou um alto nível de inovação com o desejo de oferecer aos clientes uma experiência única e inconfundível. Portanto, não apenas todos os produtos e serviços da Mercedes-Benz trazem consigo o conhecimento acumulado da empresa, mas também algo mais firmemente ancorado no DNA da marca: o conceito modern luxury que permeia todo o desenvolvimento de design e acabamento dos veículos. Este momento, marcado pela pandemia COVID-19, prova claramente que as marcas de sucesso são mais duradouras do que nunca, mesmo em tempos turbulentos. Sua postura clara transmite confiança e consistência, fortalecendo laços de longo prazo entre o cliente e a marca.
Foco nas melhores marcas do mundo desde 1999
A consultoria de marcas Interbrand tem pesquisado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999. Pela 21ª vez, as 100 melhores estão incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: “Financeiro, desempenho dos produtos ou serviços da marca “,” Papel da marca no processo de decisão de compra “e” Força da marca na garantia de ganhos corporativos futuros “. A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marca certificado de acordo com a ISO 10668. Este padrão internacional estabelece referências para avaliação e atende aos requisitos para classificação monetária precisa de marca.