Nissan exportará picape Frontier para novos mercados na América Latina que exigem regulamentação de emissões Euro6
Buenos Aires/Argentina – A Nissan continua o caminho de consolidação de seu projeto industrial na América do Sul. Em mais um passo na construção e desenvolvimento da marca na região, a empresa anuncia que a picape Frontier, que é produzida na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, começará a ser exportada para os mercados chileno e colombiano durante 2022, convertendo a unidade argentina no centro de exportação de veículos Euro6 para a América Latina.
Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul afirmou: “É um orgulho fazer parte da transformação histórica que a Nissan está realizando em nossa região. Em apenas cinco anos iniciamos este ambicioso projeto, que hoje se consolida com a abertura de novos mercados para a nossa Nissan Frontier ‘Made in Argentina’”.
Para o desenvolvimento de seu projeto industrial na Argentina, a Nissan fez investimentos significativos nos últimos anos. Em 2015, a empresa investiu US$ 600 milhões para iniciar o projeto. Em agosto de 2020 foi anunciado um investimento adicional de US$ 130 milhões para continuar renovando a oferta de produtos e desenvolver maior integração com fornecedores locais.
Da mesma forma, os investimentos possibilitam a fabricação de picapes sob a norma Euro 6. Com a incorporação desse tipo de motor, a Nissan passará a produzir veículos que emitem menos gases e partículas poluentes. Isso faz parte dos compromissos assumidos pela empresa japonesa globalmente no âmbito de seu Green Program 2022.
Fabricada em Córdoba, a Nissan Frontier é uma combinação de mais de 80 anos de experiência global na fabricação de veículos comerciais leves e o resultado de anos de pesquisa sobre condições específicas de direção na América Latina.