Novo Jaguar F-Type 2021 chega ao Brasil
São Paulo – SP - O novo JAGUAR F-TYPE 2021, acaba de chegar as cocessionárias de todo o Brasil! O novo modelo que foi apresentado a imprensa especializada de todo o país em um evento virtual, está ainda mais charmoso, elegante e bonito, trazendo o DNA de design da marca em seu nível mais alto. Segundo a montadora britânica, o esportivo oferece ao motorista o equilíbrio perfeito entre desempenho e recompensa com um design ainda mais imponente e assertivo, além da cabine marcada pelo já tradicional luxo, além da riqueza de detalhes e a qualidade dos materiais.
O F-TYPE “traz engajamento, individualidade e requinte para pessoas que querem ter o prazer de dirigir nas situações cotidianas e, principalmente, nas viagens pelas estradas do Brasil em busca de experiências únicas. O F-TYPE carrega a essência completa da Jaguar: uma beleza pura como nenhuma outra, com criatividade sem medos e levando ao motorista uma experiência extraordinária”.
A explicação de toda a essência começa no design premiado do F-TYPE, que evoluiu ainda mais, com foco na disciplina e na pureza das linhas de carroceria. Os novos faróis pixel LED superestreitos, com assinatura em “J” atualizada, integram-se ao capô com estilo “Liquid Metal”, destacando o visual largo e acentuado do carro. O novo para-choque dianteiro e a grade levemente aumentada destacam a presença e o impacto visual do modelo.
Na traseira, as novas lanternas em LED com assinatura em chicane, inspiradas no SUV Jaguar I-PACE, ressaltam a linha horizontal do conjunto. Nas saídas de ar laterais, o F-TYPE traz novos detalhes para a carroceria, com detalhe em cromado ou, com o Black Pack, em preto brilhante.
Por dentro para um maior conforto,, a combinação de materiais tradicionais da Jaguar, unindo o couro Windsor com o cromado de acabamento fosco no painel. Detalhes como o monograma costurado nos bancos e painéis de porta, o Jaguar estilizado no encosto de cabeça e o entorno do botão para abertura do porta-luvas realçam os pequenos detalhes internos.
Somado a todas as características que compõem o novo F-TYPE, o modelo faz parte da linha de sucessão dos carros de alto desempenho da Jaguar, com mais de 70 anos de história, iniciada com o Jaguar C-TYPE vencendo a 24 Horas de Le Mans duas vezes, em 1951 e 1953. A herança seguiu com o D-TYPE a partir de 1955, vencendo outras três vezes a mesma prova. Com o E-TYPE, em 1961, antecessor ao F-TYPE, a Jaguar apresentou o carro considerado como o mais bonito já produzido até hoje. E, hoje em dia, clientes donos de um E-TYPE podem restaurar seus carros com os serviços da Jaguar Classic, no Reino Unido.
“O design do F-TYPE, entre os carros esportivos, é o mais equilibrado quando falamos das linhas e traços da carroceria, com pureza, proporções e presença claramente de um Jaguar. O novo F-TYPE está mais atraente do que nunca, com mais clareza em todas as linhas, superfícies e características, alcançando o verdadeiro DNA de design da marca. A Jaguar está criando carros esportivos há mais de 70 anos, isso fez com que pudéssemos criar algo totalmente extraordinário, seguindo a inspiração da longa e rica tradição no segmento”, diz Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.
De acordo com a montadora, a experiência tecnológica dentro do F-TYPE evoluiu, incluindo o painel de instrumentos totalmente digital e configurável de 12,3 polegadas, sistema de entretenimento Touch Pro com conectividade Apple CarPlay e Android Auto de série, e duas opções de sistema de som premium Meridian com experiência de som aprimorada.
O painel de instrumentos Interactive Driver Display de 12.3 polegadas configurável, novidade na linha 2021, oferece diferentes modos de visualização, incluindo o mapa em tela cheia. O modo padrão é caracterizado pelo conta-giros posicionado ao centro da tela, grafismo exclusivo para o F-TYPE. O F-TYPE, é produzido na fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, no Reino Unido, chegando ao Brasil em com duas configurações, conversível e coupé, com versões R-Dynamic P300 e P380.
O modelo P300 conta com motor turbo de quatro cilindros, 2,0, produzindo 300 cv e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, acoplado ao câmbio automático Quickshift de oito marchas, desenvolvido com base na edição limitada Jaguar XE SV Project 8.