Tendência? Loja de carros de luxo oferecerá espaço para networking em 2021
Primeiro foram os cafés que se distribuíram pelas grandes cidades e se tornaram ponto de encontro para negócios. Depois, veio a onda do coworking, com espaços compartilhados e descontraídos, ideais para reuniões de prospecção. Agora, uma nova possibilidade promete conquistar os executivos: uma loja de carros, que está longe de ser “só isso”, como ambiente ideal para networking.
Pensando em oferecer mais opção de conforto e comodidade a seus clientes, a AvantGarde Motors apostou em tecnologia e espaços multifuncionais para criar sua nova loja-conceito, que se tornou a maior de carros multimarcas premium do Brasil. “O espaço está pronto, mas, em função da pandemia, vimos que não era seguro para os funcionários e clientes inaugurar essa parte. Mas no ano que vem estamos confiantes de que poderemos colocar em prática nosso plano de um lugar que atraia não só apaixonados por carros, mas executivos em busca de um local diferente para falar de negócios”, revela Fernando Duran, sócio da AvantGarde Motors.
Ele conta que foi no espaço em que estavam alocados anteriormente que ele e os sócios perceberam que os clientes acabavam interagindo para trocar experiências e, muitas vezes, o assunto evoluía e acabava na concretização de parcerias comerciais. “De uma forma improvisada, os clientes mesmo tornaram a nossa loja um espaço de networking. Por isso, quando pensamos na nova sede, já colocamos no plano a idealização de ambientes que atendessem amantes das quatro rodas, mas que também permitisse encontros de negócios, promoção de eventos corporativos, além, claro, da venda de carros.”
A nova AvantGarde Motors ainda conta com café, bar, restaurante, e também espaços para eventos como desfiles de moda, lançamentos imobiliários ou até mesmo exposições de arte. O local já recebeu, inclusive, antes mesmo da abertura oficial, uma live da dupla César Menotti e Fabiano, em maio, e hoje abriga a exposição “Dual: Do Caos à Essência”, das fotógrafas Daniela Braga e Juliana Lima. A mostra, que ocupa o salão circular da loja, usa a dança, a fotografia e a música para registrar o momento de dualidade trazido pela pandemia.
Ocupando um edifício de três andares de 6 mil m² em Belo Horizonte, Minas Gerais, a AvantGarde Concept Store é composta por três salões temáticos: o circular e o triangular, localizados na entrada principal do empreendimento, e o underground, instalado no subsolo. O prédio também contempla as áreas administrativa, técnica e operacional, além de espaços de entretenimento para os clientes e suas famílias, como a sala de cinema com capacidade para 20 pessoas, com poltronas reclináveis, que exibirá filmes do universo automobilístico.
“Criamos também um espaço gastronômico dentro da loja depois de visitar as concept stores de marcas de luxo na Champs-Élysées, em Paris: todas possuem um café ou restaurante no mezanino para seus clientes”, conta Sérgio Viana, arquiteto responsável pelo projeto da nova loja. Além disso, com a ascensão dos influenciadores digitais, a loja deixará à disposição uma sala de edição de vídeos profissionais, que poderá ser usada pelos frequentadores que queiram publicar na hora aquilo que estão vendo e sentindo.
“A gente brinca que, por acaso, vende carro no espaço”, revela Viana. Percepção compartilhada pelo sócio da AvantGarde Motors. “Acreditamos que, na nova sede, proporcionamos aos clientes muito mais do que a compra de um carro: garantimos experiência e conexão. E esperamos influenciar outras marcas a fazerem o mesmo”, finaliza Duran.