VW Constellation 4×4 chega ao mercado

VW Constellation 4×4 chega ao mercado para enfrentar qualquer desafio

Com tração off road, modelo se diferencia também por não requerer Arla

vw copia

Força para rodar em qualquer terreno e capacidade de vencer subidas extremas. Esses são os principais diferenciais do VW Constellation 15.190 4×4 que acaba de chegar ao mercado brasileiro. O modelo ainda conta com outro trunfo: não requer abastecimento de Arla 32, o que simplifica sua logística em locais sem infraestrutura de abastecimento e diminui os custos operacionais. A Volkswagen Caminhões e Ônibus traz agora para o mercado civil sua ampla experiência como fornecedora de caminhões 4×4 ao Exército Brasileiro, com mais de quatro mil unidades comercializadas. O resultado é uma versão moderna e aprimorada. Com ângulo de ataque superior, superando os 26°, esse modelo ultrapassa qualquer barreira no fora de estrada, tem peso bruto total combinado de 27 toneladas e entrega 186 cavalos de potência com motor MAN D08 de quatro cilindros e reduzido peso, ideal para esse tipo de aplicação. A cabine Constellation garante conforto extra na operação e o pacote Robust credencia este caminhão com durabilidade superior e baixo custo de investimento. O parachoque curto e metálico confere mais robustez ao modelo, que foi desenvolvido para aplicações mistas e fora de estrada. Sua maior demanda virá dos segmentos eletricitário, de mineração, construção civil, agronegócio, madeireiro, sucroalcoleiro ou bombeiro. “Mas certamente nosso Constellation 4×4 vai superar as expectativas de qualquer cliente em busca de um caminhão com vocação para o trabalho pesado, com a oferta do melhor custo de aquisição”, defende Ricardo Yada, supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Destaque para robustez, capacidade de carga e versatilidade

A aptidão para encarar qualquer desafio toma forma com o eixo traseiro com bloqueio no diferencial, sistema que pode ser acionado por meio de um botão no painel para auxílio em terrenos de baixa aderência, além de pneus específicos para operações com tração integral. O eixo dianteiro é da Marmon Herrington, assim como a caixa de transferência que equipa o modelo para garantir a distribuição da tração entre os eixos dianteiro e traseiro, oferecendo duas relações de transmissão. Seu entre-eixo de 4.800 mm já vem adequado para atender à grande parte das aplicações deste modelo. No trem de força, um motor MAN D08 de 4,6 litros é o responsável pela potência deste caminhão, com torque máximo a 700 Nm e com sistema EGR, o que elimina a necessidade de abastecer com Arla 32, completando a lista de atributos que diferenciam o Constellation 15.190 4×4 no mercado.

 vvwcopia